HOME Notícias
Edilmo Cunha conta sua trajetória de sucesso, orienta quem está começando e fala de seu legado

Empresário dono da Record Máquinas e Equipamentos falou à Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM

Um verdadeiro líder, preocupado com o produto que oferece do começo ao fim e com sede de buscar mais. Assim pode ser definido Edilmo Cunha. 

Os 40 anos de mercado da Record Máquinas e Equipamentos não fizeram Edilmo relaxar quando o assunto é bom atendimento e serviço que deixa o cliente realmente feliz com o produto adquirido.

"O cliente satisfeito volta. Ele sempre volta, não tem jeito. Por isso, o pós-venda é tão importante. Eu tive um cliente que comprou uma padaria há mais de 10 anos [e eu prestei serviço pra ele], agora, ele vai abrir um posto de gasolina e ligou pra mim. Isso é confiança", conta o empresário.

Empresas de equipamentos industriais são a espinha dorsal de vários setores, fornecendo ferramentas, máquinas e serviços essenciais. A história de trabalho começou cedo. Edilmo conta que, ainda jovem, de família humilde, estudou e trabalhou, sem medo do que viria. Hoje, aos 81 anos, ainda não tem medo do futuro.

"Sou de Jaguaribe e vim pra Foraleza aos 10 anos. Meus pais tinham um comércio simples, lutadores. Somos dos Diógenes, de Jaguaribe. Fui à luta, comecei a estudar e tentei faculdade. Não passei. Fui pra venda, pro comércio", explica.

No mercado há 40 anos, a empresa Record busca sempre atender a necessidade dos clientes, projeta e executa o layout de empreendimentos como supermercados, magazines, home centers, farmácias, padarias, lanchonetes, câmaras frigoríficas, Centros de Distribuição, iluminação natural etc. 

“Trabalhar, ter humildade junto aos clientes, fazer um bom trabalho junto ao cliente, fazer um pós-venda bom, isso é a continuidade do negócio. Normalmente, o cliente não compra só uma vez, compra dez vezes. Não deixar o cliente ‘na mão’ isso é, com certeza, o grande segredo do nosso sucesso”, afirmou.

Edilmo Cunha foi o entrevistado da última segunda-feira (7) do programa Conexões, apresentado por Ricardo Bezerra na Rádio Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM.

"Eu vendia balinha no cinema. Aquilo me dava um bom lucro e comecei a ter um papo legal, boa comunicação e despertei pra venda. Iniciei um trabalho em 1961, depois em escritório. Meu chefe era Gerardo Bastos, aquele dos pneus. Ele era gerente de uma loja. Foi aí que comecei essa veia de vender", lembra Edilmo.

Gente de sucesso como Edilmo Cunha sabe a importância do trabalho. Ricardo Bezerra sempre pede um conselho de seus convidados para os jovens. Foi nessa hora que Edilmo Cunha demonstrou ainda mais sabedoria e objetividade.

"Trabalhar e ter humildade.... Ser grato. Eu só tenho que ficar grato, muito obrigado a todos", agradeceu.

O link com a íntegra da entrevista de Edilmo Cunha a Ricardo Bezerra está logo abaixo e você pode rever quantas vezes quiser.

https://www.youtube.com/watch?v=hKXHx2gNskY

PUBLICIDADE