HOME Notícias
Maurício Filizola: um legado de empreendedorismo e confiança

De olho no futuro, ele garante que o mercado de farmácias é pujante e tem grandes perspectivas; empresário concedeu entrevista a Ricardo Bezerra no programa Conexões

Conquistas, valores, desenvolvimento, futuro... Essas são palavras que aparecem constantemente no vocabulário de Maurício Filizola. O empresário, farmacêutico, empreendedor e presidente do Grupo Santa Branca foi o entrevistado do programa Conexões, apresentado por Ricardo Bezerra na Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM!

O papo, pra lá de interessante, foi ao ar ao vivo na última segunda-feira (31) no rádio e no YouTube. Na pauta, a história do empresário Filizola; um pouco da vida do pai e marido Maurício; e também momentos do empreendedor e empregador presidente do Grupo Santa Branca.

Feliz com o que conquistou até hoje, não apenas na área profissional, Maurício Filizola diz que, mesmo com o caminho trilhado até aqui, tem vontade de seguir em frente e buscar novos desafios na vida.

"Eu já conquistei muitas coisas, mas nem sempre a conquista de um bem lhe preenche, mas é quando você se desenvolve espiritual e intelectualmente que você alcança o equilíbrio, isso para mim é o melhor da vida. Estou feliz com minha trajetória, pelo exemplo dado à sociedade e pelos valores que a gente traz dentro da nossa caminhada, um caminho sempre em construção”, garante Filizola.

Quem mora em uma grande cidade, especialmente em Fortaleza, já notou que o mercado de farmácias é muito concorrido. É possível notar pelas principais avenidas da cidade que esses estabelecimentos estão por toda parte. Mas se engana quem pensa que isso é um desânimo para Filizola, pelo contrário: é o desafio que o move.

“Nós temos pontos que ficam há cerca de 50 metros de uma farmácia concorrente e conseguimos vender. Isso faz parte. Há espaço para todos. Em Fortaleza, nós pretendemos ampliar para a periferia e buscar parceiros. É um dos focos, pois traz a população para um mesmo espaço e isso acaba demonstrando os seus serviços para aquele cliente que busca o supermercado”, afirma.

 


Fotos: Divulgação

Para os seus convidados, Ricardo Bezerra sempre pede um conselho, uma palavra para os jovens, para as gerações futuras. Maurício Filizola deixou uma mensagem inspiradora.

"Eu digo sempre que todos nós temos oportunidades na vida. Sonhar, todos nós temos nossos sonhos. Mas nós temos que ir para a prática, não adianta achar uma coisa legal e parar por ali. Tem que ir pra ação, se planejando e se preparando sempre. Todo dia é uma oportunidade nova. Jovens, acreditem nos seus onhos, se capacitem e realizem", finaliza.

Mas... voltando aos negócios, Filizola não acredita que as farmácias físicas devam desaparecer do mercado por causa das vendas online, como muitos acreditam.

“A farmácia física, pela legislação do país, jamais vai desaparecer, afinal muitos medicamentos exigem a presença do próprio cliente no estabelecimento. É preciso dar a orientação e nem sempre o médico tem esse tempo e tudo isso tem que ser feito pelo farmacêutico”.

A entrevista completa com Maurício Filizola está disponível no YouTube, no canal Jovem Pan News Fortaleza.

O link com a íntegra da entrevista está logo abaixo. Assista aqui. 

PUBLICIDADE