HOME Eventos
FIEC recebe a Imprensa

A FIEC, ontem dia 05, abriu suas portas para o tradicional almoço de congraçamento com os jornalistas cearenses e divulgação de suas atividades para o ano de 2013. Veja.

 

Os anfitriões da tarde: Fernndo Cirino Gurgel (vice-presidente FIEC) e Roberto Macêdo (presidente FIEC)

Francisco Magalhães e Roberto Macedo com a colunista Lia Pinheiro.

O presidente da FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Roberto Macêdo recebeu a imprensa, ontem dia 05, para um almoço de congraçamento e de divulgação das metas e desafios da entidade para este ano. A cobertura da sede da FIEC foi o cenário, mais que perfeito para o meeting, que reuniu grandes nomes do jornalismo local.

A decoração do salão foi elaborada por Fátima Flores que usou e abusou dos tons mais sóbrios de fendi e off white e também dos arranjos baixos, como devem ser. O requintado menu foi do La Maison Buffet. E foram servidos: entradinhas mini pasteis de queijo, triângulos de camarão e camarão ao sol nascente ao molho de tangerina e mel.  Seguindo uma saladinha de grão de bico camponês com mix de feijões, queijo de coalho e folhas.

Prato principal: bife cancho com manteiga de ervas, filé de pescada amarela sobre cama de sêmola, camarão ao molho de coco com açafrão e tortinhas de carangueijo com limão, além de batatas bravas e páprica , couzcouz marroquino e arroz de aletria e arroz branco.  No rol de sobremesas: cheese cake de morangos com calda de morangos frescos, sorvete de sapoti com farofa de castanha e salada de frutas.

Ao final mesa de cafés, licores e biscoitinhos. O Old Parr, vinho tinto Las Moras Malbec, 2011 e vinho branco Las Moras, Chardonnay, 2011 e o espumante Cave Geisse Brut,2009 circularam generosamente all time.

Em seu speech de boas vindas o empresário elencou como meta para este ano: barrar o avanço do consumo dos produtos importados em nosso mercado interno, reconquistando espaço junto ao consumidor brasileiro, além de incrementar o crescimento econômico através de ações inovadoras e com foco na sustentabilidade.

Citou que no momento é hora de construir as bases para a “indústria do futuro” e investir em no surgimento de novas empresas e novos postos de trabalho. Roberto Macêdo reforçou o apoio de governo Dilma para o desenvolvimento do setor, assim como o governo do Estado.

A tarde evoluiu com muita leveza e a coluna Frisson registrou todos os detalhes.

Confira!

Fotos de Geovanne e Jocilene Jinkings.

Lia Pinheiro (@liaSpinheiro)