HOME Notícias
Com engarrafamento e alagamentos, Fortaleza registra maior chuva do Ceará desta segunda

A chuva iniciou ainda nesta madrugada e, segundo a Defesa Civil do Município, foi responsável por 14 ocorrências até às 9h30min desta segunda

Foto: Marcio Coelho/Divulgação

Com chuvas intensas e alagamentos, Fortaleza registrou precipitações de 88.4 milímetros até a manhã desta segunda-feira, 28, sendo a maior chuva do Ceará entre as registradas das últimas 24 horas entre 9h do domingo e 9h desta segunda-feira, 28. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior quantidade na Capital foi observada no posto Água Fria.

A chuva iniciou ainda nesta madrugada e, segundo a Defesa Civil do Município, foi responsável por 14 ocorrências até às 9h30min desta segunda. Entre elas, cinco alagamentos no Cambeba, Parquelândia, Vila Velha, Sapiranga e Cajazeiras. Também foram registrados nove riscos de desabamento pela Cidade. 

"A Defesa Civil de Fortaleza informa que, em caso de qualquer risco, deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população", destacou o órgão de Fortaleza. 

Já segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), devido aos alagamentos, o túnel da avenida Alberta Sá está bloqueado em ambos os sentidos. Já o viaduto da avenida Oliveira Paiva, na Cidade dos Funcionários, foi bloqueado em ambos os sentidos devido a um buraco na via. 

Na rua Francisco Vilela, na altura do número 25, no bairro Castelão, orientadores de tráfego se deslocam para prestar suporte no trânsito após a queda de uma árvore. Até as 9 horas desta segunda-feira, 28, sete dos 1062 semáforos da cidade apresentaram instabilidade provocada por furtos de cabeamento e falhas no fornecimento de energia. 

Chuva no Ceará

Com as fortes chuvas de março em todo o Estado, o mês superou a média histórica no último domingo, 27, a quatro dias de seu fim. No total, o Ceará registrou chuvas de 248,1 milímetros (mm). A média histórica é marcada por 241,08 mm.  

Nas últimas 24 horas, a Funceme registrou chuvas em 121 municípios. Além de Fortaleza, Itapipoca, Cascavel, Iguatu e Mulungu registraram as maiores chuvas das últimas 24 horas. 

 

 

PUBLICIDADE