HOME Notícias
Posse de Fábio Faria, novo ministro das Comunicações


Familia Abravanel na posso do Ministro Fábio Faria (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (17), o deputado Fábio Faria (PSD/RN) tomou posse como ministro das Comunicações. O presidente da Abratel, Márcio Novaes, e o diretor-geral, Samir Nobre, acompanharam a solenidade realizada no Palácio do Planalto, em Brasília/DF.

Na mesma ocasião, Marcos Pontes tomou posse como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, pasta da qual já era titular, mas foi renomeada após a recriação do Ministério das Comunicações. Também foram assinados os decretos sobre licenciamento de radiodifusão e sobre a adaptação do instrumento de concessão para autorização de telecomunicações após a mudança no marco legal do setor (Pós-PLC 79).

A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do vice Hamilton Mourão (PRTB), do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ministros. Estiveram presentes os principais presidentes das associações setoriais do campo da radiodifusão, telecomunicações e das emissoras de televisão e rádio, além de autoridades do poder legislativo e judiciário e do ex-ministro Gilberto Kassab.

Em seu discurso, Fábio Faria ressaltou a importância do papel da radiodifusão no Brasil. Ele destacou ainda haver locais que apenas recebem estes serviços como meios de comunicação. “A mídia continua a estar entre as prioridades deste governo. O dinamismo dos canais fechados, a força e abrangência da TV aberta, que levam informação e entretenimento, são verticais importantes de política pública. Assim como rádio, veículo poderoso, é um aliado nas pequenas cidades e nas comunidades afastadas”, disse o novo ministro.

Para o presidente da Abratel, a recriação da pasta é um ganho para o setor de radiodifusão. “É essencial que a Comunicação como um todo tenha um ministério próprio. Trata-se de uma área estratégica para o país. A volta do Minicom representa a ratificação da importância dos setores envolvidos, principalmente, para a radiodifusão. Desejamos muito sucesso ao novo ministro”, declarou Novaes.

PUBLICIDADE