HOME Notícias
Ministro Juscelino Filho, das Comunicações, visita Grupo Cidade


Foto: Lino Vieira

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, visitou os estúdios do Grupo Cidade nesta quarta-feira, 27 de março de 2024, quando foi recebido pelas diretoras Mayara Silva e Gaída Dias, além do gestor de Projetos da empresa, Michael Dias, e do superintendente da Agência de Desenvolvimento da Economia do Mar de Fortaleza, Homero Silva. 

 

Em entrevista exclusiva para o Jornal da Cidade, da TV Cidade Fortaleza, o chefe da pasta comunicacional destacou a vinda ao Ceará. “Seguimos percorrendo o Brasil com a Blitz da Telefonia Móvel, medindo a qualidade dos sinais 4G e 5G das principais operadoras. Fechamos os testes que foram realizados pela Anatel nos últimos dias, em vários pontos da Cidade. Em breve, teremos os relatórios”, disse.

 

Sobre os compromissos em solo alencarino, Juscelino Filho detalhou a agenda. “Em Fortaleza, pela manhã, realizamos mais uma Blitz da Telefonia Móvel. Em Maracanaú, teremos a formatura de alunos do Centro de Recondicionamento de Computadores”, pontuou.

 

Diante dos problemas na telefonia móvel em diversas cidades do Brasil, o Governo Federal criou o Programa Nacional de Melhoria da Cobertura e da Qualidade da Banda Larga Móvel, a Blitz da Telefonia Móvel. A iniciativa técnica conjunta com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) utiliza equipamentos específicos para avaliar a qualidade do sinal das operadoras com o objetivo de elevar os padrões de serviço. “Uma política pública que vai influenciar diretamente na vida dos brasileiros. O governo do presidente Lula se une a todos os atores envolvidos para entregar um serviço de melhor qualidade para a população brasileira”, concluiu o titular da pasta das Comunicações. 

 

Durante a Blitz, uma viatura da Anatel mede a qualidade do sinal e taxa de download das faixas 4G e 5G. Ao fim da operação, a Anatel elabora um relatório que é encaminhado à Secretaria de Telecomunicações do Ministérios das Comunicações, além de ser enviado para operadoras e parlamentares.

PUBLICIDADE