HOME Notícias
Maria Sooder e a missão de construir uma corrente do bem

Foto: Divulgação

Fundadora e presidente da ONG Sooder Maria, Maria Martins Sooder iniciou sua caminhada para a construção de uma corrente do bem ainda muito pequena. Sua ideia sempre foi ajudar as pessoas ao redor do mundo no combate aos problemas sociais e na defesa dos menos desfavorecidos, levando amor. Foi então que em 2019, o que era sonho virou uma realidade e a insituição foi reconhecida pela Suíça. Atualmente, a organização, que tem como pincípios fundamentais: Misericórdia, Caridade e Igualdade, está sediada na Europa e na América do Sul, sendo respectivamente em Zurique, na Suíça, e no Ceará, no Brasil.

A ONG Sooder Maria é uma organização não governamental internacional sem fins lucrativos, que trabalha na promoção de ações sociais e humanitárias.

"O nosso propósito é nos firmarmos como agentes de transformação, realizando sonhos e salvando vidas. Sonhamos com um mundo melhor e trabalhamos para que isso aconteça", diz ela. E completa: "Se cada um ajudar o próximo, nós poderemos construir uma corrente do bem ao redor do mundo".

Recentemente Maria Sooder lançou também seu primeiro livro infantil bilíngue: "A Pequena Maria e a Semente do Amor", durante tarde de encantos e magia na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza. A obra traz a história de uma garotinha doce e virtuosa que sempre gostou de apreciar e interagir com os animais e a natureza.

Todo o valor arrecadado com a venda do seu livro é destinado às ações da ONG Sooder Maria, chegando na casa de milhares de famílias na forma de doações de alimentos, mantimentos e muitas outras ações de caridade.

"O meu maior desejo é que esse material incentive as crianças a viverem e acreditarem no amor, assim como a minha querida e eterna vozinha Jardilina Maria da Conceição me ensinou!", ressalta ela. 

PUBLICIDADE