HOME Notícias
DFB Festival lança edital do "Concurso dos Novos 2024"


Foto: Divulgação

Maior encontro de moda autoral da América Latina, o DFB Festival lançou o edital para o "Concurso dos Novos DFB 2024". O projeto seleciona entidades de ensino de todo o País para apresentar coleções-cápsulas dentro do line-up oficial do evento, que acontecerá no final do primeiro semestre deste ano.

 

Concebido para estimular o pensamento e a ação em ambientes acadêmicos e técnicos, o Concurso dos Novos foi instituído em 2010, consolidando-se como a mais tradicional competição entre instituições de ensino superior e técnico do Brasil. Para 2024, o DFB Festival convoca os participantes a propor a concepção de uma coleção-cápsula associando os significados do dragão enquanto mitologia à própria história do evento, tradicional no calendário da moda brasileira. "Esse ano, o ciclo lunar chinês é regido pelo Dragão, símbolo de sorte e portador de prosperidade. É também a celebração dos 25 anos de DFB. Portanto, nada mais justo que o Dragão personifique a fonte de inspiração da edição 2024 do Concurso dos Novos", destacou o diretor-geral do DFB, Cláudio Silveira.

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição online em link disponibilizado no perfil @dfbfestival no Instagram. 

PUBLICIDADE