HOME Notícias
Bate Papo com Dr.Danilo Dias: Calvície

Dr. Danilo Dias no Alaska

Olá Leitores da Frisson!! O Dr. Danilo Dias, foto ao lado, conferiu, por estes dias, o Congresso Mundial da Sociedade Internacional de Transplante Capilar ( ISHRS - International Society of Hair Restoration Surgery).  Onde?! No Alaska!!! E aproveitamos para tirar umas dúvidas com ele sobre as técnicas de transplante capilar e muito mais! Confiram!! 

LP: Quem deve se submeter a um transplante?? Qualquer pessoa que seja calva ou tem especificações?!

DD: O transplante de cabelo está indicado para homens e mulheres com um grau médio a avançado de calvície ou também para aqueles que a queda do cabelo já incomoda devido a localização. 

LP:  Mulher também pode ficar careca?? E pode fazer transplante?? 

DD: As mulheres também sofrem de alopécia, como é chamado a queda do cabelo. Completamente careca como os homens é bem mais difícil, mas chega a um grau, que realmente importa sim de calvície e pode fazer transplante para retornar o volume e também fechar áreas rarefeitas. 

LP:  Quais as técnicas mais atuais?? 

DD: As técnicas estão super avançadas, sendo ela hoje realizada fio-a-fio, com uma técnica tipicamente brasileira que é o stick&place e com uma linha anterior bem definida e irregular para deixar super natural o resultado. O transplante é uma cirurgia que depende muito de equipamento, e hoje com microscópios 3D e de altíssima definição o resultado fica ainda mais perfeito. Nossa clínica foi a pioneira e atualmente ainda é a única a contar com este tipo de microscópio que é o Mantis. 

LP:  O aspecto fica natural?? 

DD: Nosso grande e principal objetivo é um resultado natural, que significa ótima densidade, delicadeza dos fios e ao mesmo tempo grande volume. Um transplante bem feito não é notado no dia a dia, ninguém sabe que foi feito é muito natural mesmo.

LP:  Como é o pos operatório?? 

DD: Mais um ponto forte desta cirurgia. O pós é tranquilo, rápido e sem dores. O cabelo já é lavado no dia seguinte, e recomendamos usar boné como proteção por 1 semana, depois vida normal. Exercícios mais pesados somente após 1 mês. Retorno ao trabalho já no segundo dia. 

LP:  Pode ser feito com qualquer idade??

DD: O ideal é sempre saber a horta certa, por isso é importante um cirurgião plástico experiente, orientado e que possa fazer o real diagnóstico e saber a hora certa de conduzir cada caso. A calvície é progressiva, então é muito importante saber como irá evoluir, saber a tradição familiar etc... 

LP:  Qualquer médico pode realizar o procedimento? 

DD: Nossas leis permitem ao médico fazer procedimentos, seja qual especialidade for, porém recomendamos e é altamente prudente que seja escolhido um cirurgião plástico com uma boa formação, com treinamento e cursos específicos para o transplante capilar, bem como que esteja atualizado com as técnicas mais avançadas. Temos uma sociedade internacional que é ISHRS - International Society of Hair Restoration Surgery, antes de fazer sua cirurgia sempre cheque se seu cirurgião faz parte desta, que é a maior e mais importante, sociedade para o transplante capilar do mundo.  

PUBLICIDADE