HOME Notícias
Interview com Germana Cartaxo

Sexta-feira e aqui na coluna Frisson você confere o perfil de um colunável! Desta vez trazemos uma entrevista com a cake designer Germana Cartaxo.

O Ping Pong da Coluna Frisson já virou tradição e a cada sexta-feira, lançamos o perfil de alguém que faz a diferença em nossa cidade!

Hoje, publicamos uma entrevista com a cake designer, Germana Cartaxo (foto), que assina verdadeiras obras de arte comestíveis.

A bela começou como autodidata e fez cursos nos Estados Unidos e alguns no Brasil, seguiu em frente com muito talento e criatividade e já conquista uma clientela fiel e ávida por novidades.

Dona de um doce sorriso e de muito carisma, Germana Cartaxo espalha doçura e leveza por onde passa.

Confira!

Nome: Germana Cartaxo

Idade: 34 anos

Local de nascimento: Fortaleza

Apelidos: Ge, Germaninha

Profissão: advogada por formação e chef patissier por amor e escolha

Qual sua maior qualidade?  Ser amiga

E seu maior defeito? Não sei se e defeito, mas... eu me doo demais ... esqueço de mim para estar por perto dos que precisam de mim , amigos , família...

Qual é a característica mais importante em uma mulher? Acho que, a característica mais importante em uma mulher, é o companheirismo . Hoje, se não soubermos ser parceiras,  companheiras de quem queremos bem nada dá certo. A vida tem que ser compartilhada no seu sentido pleno. E aquela coisa, ser constante em tudo o que fazemos e não passarmos a vida inteira interpretando um papel como num filme, ou numa novela.

E em um homem? Num homem... A característica mais importante e a lealdade.

O que você mais admira em seus amigos? O que mais admiro nos meus amigos e a alegria de conviver com todos eles. Não são muitos, mas os que tenho sei que são para a vida inteira!

Sua atividade favorita é: Minha atividade favorita é ler! Adoro ler... desde criança sou assim...

Qual seu maior medo? De ficar longe de quem amo, de quem quero bem. Gosto de estar perto, de ficar junto. Estar presente nos momentos bons e ruins.

Qual é o seu maior objetivo? Meu maior objetivo e alcançar a realização dos meus sonhos pessoais e profissionais.

Quem você gostaria de ser por um dia? Gostaria de ser por um dia. Nossa (risos)... gostaria, que ela ainda estivesse viva, a considero um ícone e uma personalidade de caráter fantástico, tanto no pessoal como no profissional. Mulher de fibra, classe e muito humana e solidaria com os mais necessitados: Audrey Hepburn.

Qual é a sua viagem perfeita? Ir à Fatima, agradecer a minha amada Nossa Senhora de Fátima, de quem sou devota, por todas graças e benções que sempre recebo em minha vida.

Cor favorita: são duas: branco e azul

Um animal: cachorro. Sou louca pelos meus cães! Dois yorkies lindos: Nina e Bono .

Seu prato favorito: Difícil dizer, mas gosto de tudo um pouco. O que mais gosto são das comidinhas caseiras, com gosto de infância, tipo arroz, feijão, purê de batata, filezinho ao molho, uma farofinha. Mas a velha dupla, feijão com arroz, pra mim é imbatível! Um feijão bem feito, bem temperado e feito com amor, não tem igual! Feijão é a cara do brasileiro!

Música favorita: The way you look tonight

Ícone de beleza: Catherine Deneuve

Filmes: adoro comedia , filmes policiais e filmes de animação

Livros: atualmente estou lendo muitos livros técnicos, relativos a profissão ... Estou encantada com o livro Brasil Bem Bolado com receitas de bolos pra lá de saborosos e bem brasileiros. Meu livro de cabeceira e a Bíblia Sagrada e um livro de orações que tenho desde os 16 anos, e que pra onde vou ele vai. Levo sempre na bolsa junto com meu terço, uma imagem de Nossa. Sra. de Fátima.

Qual super poder que gostaria de ter?! De poder me transportar de um lugar para outro, pra poder estar junto de pessoas especiais que moram longe.

O que você mais detesta?! O que mais detesto são falsidade e mentiras.

Qual seu atual estado de espírito?! Meu atual estado de espirito é tranquilidade . Momento preferido do dia: noite , quando vou deitar ... Ter a sensação de que estou indo no caminho certo e poder dormir em paz. Não tem dinheiro no mundo que pague essa tranquilidade.

Uma mania: colecionar caixas de presente, de todos os tamanhos... (risos). E colecionar aventais e “bandanas” divertidas.

Pecado de consumo: bolsas e sapatos ! Adoro!

Pecadinho da gula: um doce maravilhoso acompanhado de café. Se for um bolinho de chocolate bem feito com cobertura... Já valeu o dia!

Vaidade: adoro perfumes suaves, acho que chique é o perfume transmitir a personalidade de quem o usa, e não incomodar quem está ao seu lado ou no mesmo ambiente que você está.

Hobby: artesanato. Adoro costurar e customizar peças, deixa-las com um toque pessoal.

O mais importante na vida é?!  Aprender o tempo todo. Aprender com as pessoas, com as situações e com a vida. Saber viver, rir de si mesmo e manter a criança que existe dentro de nós sempre viva!

Qual seu lema de vida?! Seguir em frente ... Firme e forte!

Defina-se em uma palavra: Humildade .

Lia Pinheiro (@liaSpinheiro)

 

PUBLICIDADE