HOME Notícias
Tribunal de Contas programa visita guiada para filhos dos servidores

O Tribunal de Contas do Ceará realiza várias ações para celebrar o mês das crianças.


 

Neste mês de outubro, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) servirá de palco para crianças com nariz de palhaço, pernas de pau, para malabaristas, contorcionistas e muita alegria. A Corte de Contas dedicará esta quinta-feira - dia 11 de outubro - aos filhos dos funcionários, que participarão de atividades dentro do TCE. A diversão estará garantida com os integrantes do Projeto Circo Escola.

Para tornar o dia memorável, o Tribunal de Contas está realizando a campanha Circo Solidário, com doação de cestas básicas para as famílias do Projeto Circo Escola. A campanha teve início em 24 de setembro e prossegue até esta quarta (10/10), como forma de retribuição às crianças e aos jovens do Projeto pelos momentos que eles irão propiciar aos filhos dos servidores e pelos sorrisos que eles arrancarão dos nossos pequenos e ilustres convidados.

As visitas na quinta-feira (11/10) serão realizadas nos dois turnos. Pela manhã, as crianças serão recepcionadas das 7h30 às 8 horas, no Auditório do Instituto Plácido Castelo (R. Sena Madureira, 1047, Centro). Em seguida, todos assistirão a um vídeo feito em linguagem especial para que os pequenos conheçam mais sobre o trabalho de fiscalização do TCE-CE e aprendam sobre a importância de exercer a cidadania. Após o vídeo, haverá um momento de descontração com atividades manuais.

O Circo Escola vai alegrar a criançada presente, que se surpreenderá com uma apresentação animada e cheia de magia. Após um lanche coletivo, as crianças farão um tour pelo prédio do Tribunal para que tenham o prazer de conhecer o local de trabalho de seus pais, com garantia de um registro fotográfico ao lado deles. O ponto alto será a visita ao Plenário do TCE, onde importantes discussões sobre a correta aplicação dos recursos públicos estaduais são travadas. As crianças que estudam pela manhã serão recepcionadas no período da tarde, a partir das 13h30.

A iniciativa do Tribunal é uma forma de homenagear os filhos dos servidores pelo Dia das Crianças e os próprios servidores, que terão o prazer de receber seus filhos no mês em que se comemora o Dia do Servidor (28 de outubro). Certamente, será um dia diferente, tanto para os pais, quanto para os pequenos curiosos em vivenciar um dia no Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Lia Pinheiro (@liaSpinheiro)

PUBLICIDADE