TV CIDADE  |  NOTÍCIAS

Sinal analógico é desligado em Fortaleza

Para sintonizar a TV Cidade Fortaleza, selecione o canal 8.1
Postado em 29/09/2017 | 08:01

Miguel Dias Filho, vice-presidente da TV Cidade, no momento do desligamento do sinal analógico em Fortaleza e Região Metropolitana (FOTO: Lino Vieira)

O sinal analógico de TV foi desligado em Fortaleza e outros 14 municípios do Ceará no início desta quinta-feira (28). Miguel Dias Filho, vice-presidente da TV Cidade, emissora Record TV no Ceará, fez o desligamento do sinal analógico. 

Além da capital cearense, o sinal da TV analógica aberta foi desligado em Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.
A partir de agora, mais de 1,2 milhão de domicílios em toda a região passam a assistir à programação da TV Cidade Fortaleza apenas pelo sinal digital 8.1, que transmite gratuitamente com imagem e som de cinema.

Juazeiro do Norte e Sobral não atingiram o percentual mínimo de 90% e tiveram o desligamento do sinal analógico adiado para fevereiro de 2018. Os desligamentos dessas cidades abrangem também os municípios de Barbalha, Caririaçu, Crato, Missão Velha, Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú.

Segundo o vice-presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias de Souza Filho, o sistema digital permite à população receber uma programação com mais nitidez, definição de imagem e som, além da interatividade, mobilidade em assistir seus programas favoritos em qualquer lugar. "Basta sintonizar o 8.1", afirmou Miguel Filho. 

O site e a central telefônica gratuita 147 estão disponíveis para os moradores da região que ainda tiverem alguma dúvida sobre o sinal digital e como fazer para recebê-lo corretamente.

 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO