TV CIDADE  |  INSTITUCIONAL

Grupo Cidade de Comunicação   |   Acompanhe a história de nosso crescimento!
TV Cidade Fortaleza
Atlântico Sul FM
Cidade 99.1
Jovem Pan Fortaleza
Jovem Pan News
Jovem Pan Jericoacoara
89.9 FM
AM Cidade 860
CNEWS
Coluna Frisson

O Grupo Cidade de Comunicação é o maior complexo de mídia do Ceará e conta com sete emissoras de rádio, um portal de notícias, uma coluna social e uma emissora de televisão. Compõem o Grupo Cidade: a TV Cidade Fortaleza, as rádios Atlântico Sul FM 105,7, Cidade 99,1, Jovem Pan Fortaleza 94,7, Jovem Pan News 92,9, Jovem Pan Jericoacoara 91,7, 89,9 FM e Cidade AM 860, além do portal de notícias Cnews e da coluna social Frisson.

A TV Cidade Fortaleza iniciou suas atividades em agosto de 1978, porém com o nome de TV Uirapuru, através do canal 8, vindo a se tornar TV Cidade Fortaleza em junho de 1981. O primeiro contrato da empresa teve a assinatura de Cid Carvalho, que atuou como advogado constituinte, procurador da Fazenda e do Tribunal de Contas do Município. A emissora era afiliada à Rede Bandeirantes e, durante todo o dia, transmitia a programação da televisão paulista, que tinha como destaque os programas esportivos, o telejornalismo e o “Programa do Bolinha”, um dos líderes de audiência na época. Um ano depois, em 1982, veio a inovação: a TV Cidade Fortaleza passava a transmitir também a programação do SBT. De segunda a sábado, o fortalezense continuava acompanhando a programação da TV Bandeirantes, mas, aos domingos, o canal 8 cedia espaço ao “Programa Silvio Santos”, que liderava a audiência em todo o País.

No dia 7 de janeiro de 1987, foi assinado o contrato definitivo entre a TV Cidade Fortaleza e o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. Do departamento de Master da empresa em Fortaleza, Miguel Dias de Souza acompanhou pessoalmente, ao lado do jornalista Armando Vasconcelos, a troca de sinal. Saía a TV Bandeirantes e entrava o SBT. Durante dez anos consecutivos, a TV Cidade Fortaleza implementou grandes conquistas com a bandeira do SBT. A emissora cresceu. Expandiu sua área de planejamento em marketing, conquistando novos espaços na mídia local. A empresa reequipou seu parque tecnológico e pôs em prática um plano audacioso de jornalismo, apostando em uma programação diversificada para atingir públicos de diferentes segmentos. O resultado foi deveras positivo. Em todos os horários, locais e nacionais, a audiência da emissora deu um salto. A TV Cidade Fortaleza consolidou o segundo lugar absoluto na preferência dos telespectadores cearenses. Em outubro de 1997, a emissora trocou o SBT pela Rede Record. No início, poucos acreditavam que a mudança de sinal seria positiva para a TV Cidade Fortaleza. Dez anos depois, a emissora comemorara os consecutivos resultados das pesquisas de opinião, entre os telespectadores das diferentes classes sociais, que a colocam em primeiro lugar no índice de audiência em diversos horários.

No dia 4 de outubro de 2006, a TV Cidade Fortaleza lançou o mais moderno estúdio de televisão de toda a região Nordeste. Dotado de equipamentos de ponta, a tecnologia é uma forte aliada no trabalho realizado pelos profissionais do departamento de jornalismo da emissora. Os investimentos foram direcionados na criação de um espaço prático e, ao mesmo tempo, sofisticado. Em bancadas distribuídas na redação, os jornalistas fazem parte do cenário onde é apresentado o Jornal da Cidade.

O ano de 2008 é um ano de muita importância para a TV Cidade, que celebrou suas três décadas de trajetória e renovou a parceria com a Record TV. Em outubro de 2011, a TV Cidade mais uma vez investe em estrutura para levar uma qualidade ainda maior da notícia para nossos telespectadores. Todos os estúdios foram reformados sempre visando o bem estar do público.

No dia 28 de setembro de 2017, mais um avanço: a emissora desligou seu sinal analógico e passou a transmitir sua programação com qualidade de som e imagem de TV digital. Desde então, mais de 1,2 milhão de domicílios em toda a região metropolitana da Capital e do interior passaram a assistir à programação da TV Cidade Fortaleza pelo sinal digital 8.1, que transmite gratuitamente imagem e som de cinema.

Em 2018, a TV Cidade Fortaleza comemora 40 anos e renova o compromisso com a sociedade cearense de permanecer levando a todos os lares uma programação que engloba multiplicidade temática de entretenimento e jornalismo contextualizado e imparcial. 40 anos de uma história de sucesso significam muito orgulho para todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória. A TV Cidade Fortaleza celebra quatro décadas de êxito na comunicação cearense e se prepara para uma nova era televisiva: com ainda mais inovação e tecnologia, traços que podem ser notados, desde já, na nova identidade visual da emissora, que integra o Grupo Cidade de Comunicação, no qual também fazem parte a Atlântico Sul FM 105,7, Cidade 99,1, Jovem Pan Fortaleza 94,7, Jovem Pan News 92,9, Jovem Pan Jericoacoara 91,7, 89,9 FM, Cidade AM 860, o portal de notícias Cnews e a coluna social online Frisson.

 


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO