02/07/2020 08:11
A eficiência do ar-condicionado está ligada ao uso adequado do item

Em cidades quentes como Fortaleza, o ar-condicionado é quase um item de sobrevivência. Ele ajuda a amenizar altas temperaturas e a tornar o deslocamento dos condutores mais confortável.

Mas para que ele alcance pleno funcionamento com o uso correto, alguns pontos devem ser observados. O Sobre Rodas listou alguns para você.

 

Apontar a saída de ar para cima

Apontar a saída de ar para si não é indicado quando o assunto é amenizar o calor. Ao invés de apontar pra si, o indicado é manter o foco da direção do ar-condicionado pra cima. Assim, toda a cabine será refrigerada a partir do teto. Como o ar frio é mais denso do que o quente, ele irá descer naturalmente.

Abrir as portas antes de ligar o ar no calor

Nada de ligar o ar-condicionado no máximo, após deixar o carro por horas no sol. Caso isso ocorra, o sistema irá recircular o ar quente por muito tempo. O ideal é abrir as portas, descer os vidros e esperar um ou dois minutos antes de entrar no veículo, fechar as portas e ativar o ar-condicionado. Isso faz com que a temperatura caia de modo gradual.

Realizar manutenção do ar-condicionado

Qual foi a última vez que você realizou a manutenção do ar-condicionado do seu veículo? O quê? Nunca? Saiba que isso pode acarretar prejuízo ao veículo e ao seu bolso. Assim como o óleo, pneus e freios, o ar-condicionado precisa de manutenção. O filtro deve ser trocado a cada 15 mil km. Se isso não for feito, pode ocorrer o acúmulo de sujeira ao ponto de entupir algumas das passagens, provocando perda de eficiência e até problemas de saúde por conta dos fungos, ácaros, vírus e bactérias.

 

Após essas orientações agora é só realizar os trajetos de forma mais confortável com o uso adequado do ar-condicionado.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO