04/12/2019 04:29
Preenchimento com Ácido Hialurônico
Tudo o que você precisa saber


Foto: Divulgação

Em tempos de Harmonização Facial, MD Codes, Delta Lifting e outros procedimentos, surgem dúvidas sobre o uso do Ácido Hialurônico, como vai ficar o rosto e, claro, qual a técnica mais indicada a ser feita.

O que é Ácido Hialurônico?

É uma molécula já presente no organismo, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais viço, firmeza e textura homogênea à pele. Mas, após os 25 anos, a quantidade dele no organismo começa a diminuir e os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas, profundidades e ressecamento, passam a aparecer. É aí que entram os procedimentos estéticos.

O que é o preenchimento com Ácido Hialurônico e qual a melhor técnica pra mim?

O preenchimento com Ácido Hialurônico é uma técnica utilizada para repor o volume, corrigir rugas profundas e superficiais, hidratar ou repor volume dos lábios e das mãos e até dar um efeito lifting no rosto. Ressaltando que o preenchimento pode ser apenas de correção de vincos e rugas, sem modificar o formato do rosto ou realmente deixar a face mais triangular ou heptagonal, de acordo com a indicação.

Qual a diferença entre o tratamento com Toxina Botulínica e os preenchimentos com Ácido Hialurônico?

A Toxina Botulínica é utilizada para tratar rugas de expressão dinâmicas, como as da testa e pés de galinha. E, como falei, o preenchimento com Ácido Hialurônico é utilizado para tratar rugas estáticas, os vincos.

Existe algum problema usar Toxina Botulínica e preenchimento com Ácido Hialurônico juntos?

Não. Na maioria das vezes, os pacientes fazem os dois procedimentos ao mesmo tempo. Pode-se notar que o local tratado com preenchimento, como as olheiras, prolonga mais o efeito da toxina botulínica.

Como o preenchimento com Ácido Hialurônico é feito?

Através da aplicação injetável do Ácido Hialurônico na região a ser tratada. De acordo com a técnica escolhida pelo médico, é feito com agulha ou cânulas. Antes, é aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.

O resultado é imediato? Dura quanto tempo?

O efeito é imediato e dura entre seis e 18 meses, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade da substância e da profundidade e quantidade de rugas.

Quais cuidados devemos ter com a pele após a aplicação?

Após a aplicação, é comum o paciente apresentar leve dor, inchaço e hematoma no local, sintomas que desaparecem em uma semana. Importante salientar que se deve evitar a exposição solar durante a fase com hematomas para evitar manchas.

O Ácido Hialurônico melhora a textura e hidratação da pele?

Sim. Ele pode ser utilizado como um reforço na hidratação da pele, mas, nesse caso, não tem função preenchedora. Esse tratamento pode ser feito em todas as regiões, principalmente nas mãos, rosto, pescoço, colo, além das rugas rasas.

Pode-se usar Ácido Hialurônico com qualquer idade?

Sim. Desde que haja a indicação de um dermatologista, o Ácido Hialurônico pode ser usado por pacientes de qualquer idade, mesmo bem jovens.

Cremes e séruns com Ácido Hialurônico são a mesma coisa que Ácido Hialurônico injetável?

Os cremes e séruns com Ácido Hialurônico têm o objetivo de melhorar a hidratação e a textura da pele, recuperando-a gradativamente quando não há marcas tão fortes. Já o Ácido Hialurônico injetável preenche instantaneamente sulcos mais profundos. O uso de um ou de outro depende das necessidades de cada pessoa.

Dúvidas resolvidas?! Por fim, quero agradecer a todos vocês pela leitura. Lembrando que fico no aguardo das suas sugestões de temas. E não deixa de me seguir no Instagram para ficar pode dentro de tudo do mundo da beleza e estética!

SERVIÇO

Viviane Martins (Dermatologista - CRM-CE: 10375 | RQE: 5374)

Clínica Haim Erel

Rua Vicente Leite, 2349, Aldeota

(85) 4008.0555 / (85) 9.9795.5848

Instagram @dravivianemartins

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO