18/11/2019 06:01
Beleza e autoestima
Você confiante com a sua imagem


Foto: Divulgação

Você já percebeu como é grande o número de mulheres que, mesmo com beleza física, saúde, adeptas de dietas e plásticas, continua se sentindo feias, sem brilho e não se aceitam como são?   

Elas parecem ter tudo, mas na verdade está faltando para essas mulheres o essencial, aquilo que lhes determina a beleza interior: a autoestima.

Claro, você não precisa ser confiante e segura 100% do tempo. Inclusive, fraquezas existem e aceitá-las é um importante passo no processo de construção da autoestima. A ideia aqui é pensar se você realmente é confortável com a própria imagem.

É muito positivo para as mulheres serem vaidosas e cuidadosas com a sua aparência, porque isso ajuda a fortalecer a autoestima. Todavia, muitas mulheres se preocupam tanto com seu visual, presas à ditadura da beleza, que acabam se esquecendo do fundamental que é cuidar de seus pensamentos e emoções, cuja poderosa energia comanda sua saúde, sua forma física e seu bem-estar.

É maravilhoso quando a mulher se olha no espelho, se sente bonita e não fica preocupada com o que o outro vai pensar. Mas, a partir do momento em que a mulher age para agradar ao outro, se descaracteriza e perde suas referências. É preciso achar um equilíbrio. Caso contrário a gente se afasta da nossa verdade e da nossa personalidade.

Sendo assim, confiar em si mesmo, ouvir sua intuição, acreditar em sua voz interior, respeitar seus limites, reconhecer seus valores, expressar seus sentimentos sem medo, sentir-se competente, capaz e se tornar independente da aprovação dos outros, faz com que nossa autoestima se eleve. Entretanto, este é um processo gradativo que exige trabalho e conscientização. Nunca se esqueça que a beleza vai além do corpo. Faça o exercício de buscar outras qualidades em você!

Seguem algumas dicas para você se sentir bem e não ser tão dura consigo mesma:

     - Associe a sua atividade física ao prazer. Por exemplo, se dançar é o que te faz bem, porque que ao invés de correr você não faz aulas de dança?

     - Se olhe no espelho e veja o que há de bonito em você. Pontue seus pontos fortes e fale pra você mesma como isso é bonito e como te deixa mais confiante.

     - Uma vez por semana faça algo que te dê prazer. Por exemplo, tomar um café com uma amiga, ligar para uma amiga e jogar conversa fora e/ou fazer um programa diferente com o marido.

     - Não se cobre tanto. A felicidade está nas pequenas coisas, nos gestos, no amor, nos amigos, na família e não no corpo ou no nariz perfeito! Lógico que se cuidar é importante e poder fazer você conquistar a sua melhor versão. A medicina está aqui para te ajudar com isso, mas sem o sofrimento da alma.

Quero agradecer a todos vocês pela leitura, comentários e repercussão dos meus textos publicados aqui na coluna. Lembrando que dúvidas e sugestões de temas são sempre bem-vindos! E não deixa de me seguir no Instagram para ficar pode dentro de tudo do mundo da beleza e estética! Até semana que vem!

SERVIÇO

Viviane Martins (Dermatologista - CRM-CE: 10375 | RQE: 5374)

Clínica Haim Erel

Rua Vicente Leite, 2349, Aldeota

(85) 4008.0555 / (85) 9.9795.5848

Instagram @dravivianemartins

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO