12/06/2020 07:30
Retomada segura e colaborativa na área tecnológica

Com a retomada das atividades econômicas no Ceará, vemos a necessidade de serem respeitadas as medidas de proteção à saúde dos profissionais visando prevenir à propagação das contaminações e um retrocesso com o aumento de casos de COVID-19. Acreditamos ainda que vivemos um momento delicado, já que o Estado do Ceará registrou recordes sucessivos de novos casos, mortes e taxas de contágio altíssimas. Mas compreendemos que existe a necessidade de manutenção dos empregos e rendas para os trabalhadores, garantindo a continuidade das atividades laborais e empresariais.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) acredita que para o sucesso dessa retomada, a construção deverá ser coletiva e conta com o apoio das demais entidades de classe e Conselho da categoria. O Senge-CE está buscando uma participação ampla e plural entre as instituições e organizações que compõem o sistema Confea/Crea/Mútua. Irmanados, vamos cobrar de maneira exemplar, de todos que fazem a Engenharia, a Agronomia, a Geociências e os tecnólogos, um retorno seguro com a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI's) de forma que os profissionais protegidos produzam o suficiente para alavancar seus portes de trabalho, garantindo a sustentabilidade da Engenharia neste momento de flexibilização da quarentena.

Estamos empenhando esforços na garantia dos direitos trabalhistas e salariais dos profissionais. A pandemia proporcionou redução de jornada de trabalho e de salários, a suspensão dos contratos individuais. Cientes dos prejuízos, estamos batalhando pelo respeito ao piso salarial previsto na lei 4950A/66, mantendo a remuneração mínima correspondente ao piso da categoria, atualizado no valor de$6.270,00 e continuamos atendemos juridicamente os nossos associados para garantir  o piso previsto em lei.

Teodora Ximenes da Silveira é engenheira civil e presidente da Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE)

 

 

Os textos publicados nesta coluna não refletem o posicionamento do Grupo Cidade de Comunicação.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO