04/03/2020 11:58
Vale a pena empreender no Brasil?
A resposta é sim, vale muito a pena empreender, mas não é nada fácil.

A resposta é sim, vale muito a pena empreender. Certamente não é nada fácil, existem obstáculos no mundo do empreendedorismo, mas com muita força de vontade, foco, determinação e conhecimento valerá muito a pena.

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,6% no 3º trimestre de 2019, na comparação com o 2º trimestre, puxado pelo consumo das famílias e pelo investimento privado, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB totalizou R$ 1,842 trilhão.

A maior riqueza de um país é gerada através de negócios, isso quer dizer que não só o Brasil mas o mundo inteiro respira empreendedorismo.

Todo negócio é acompanhando de riscos. Pela lógica, quanto maior for o risco, maior poderá ser a margem de lucro ou o seu retorno.

No mundo dos negócios sai na frente quem tem o melhor diferencial, a melhor estratégia, a melhor oportunidade, visão, conhecimento e, certamente já nos deparamos, em algum momento, com pessoas que desejam muito empreender, ter sua liberdade financeira, mas nem sempre conseguem identificar o momento certo para iniciar o negócio. Muitas acreditam que não estão preparadas para dar o pontapé inicial.

O conhecimento é extremamente importante no processo do empreendedorismo e, com certeza, faz muita diferença. Mas o que temos visto são pessoas que desejam iniciar um projeto de liberdade financeira, mas acabam se sabotando, acreditando que ainda não estão prontas, que precisam realizar mais cursos, treinamentos, ter mais tempo e mais isso, aquilo, e acabam não dando início e deixando o sonho para amanhã.

A oportunidade é o ar que passou: quem respirou, pegou! O melhor momento para o seu momento, é agora! Você nunca vai encontrar o momento perfeito para empreender, o que vai existir será somente a sua decisão, seu feeling.

Mais vale o que você acredita do que o seu saber

Quantas pessoas talvez você conheça que não têm tanto conhecimento, mas são bem-sucedidas? E quantas pessoas são excelentes profissionais, estudadas, com grande habilidade em uma determinada área, mas não saem do lugar em que estão e não evoluem? Claro que ser perito na sua área é um super diferencial para qualquer negócio, mas vá lá e faça acontecer! Porque mais vale um quilo de AÇÃO do que uma TONELADA de teoria.

O processo de empreendedorismo é muito intuitivo e a ideia que você acredita tem muito valor, na dúvida melhor não arriscar.

Enquanto estivermos esperando o momento perfeito nada acontecerá, pois não existe cenário perfeito para empreender, o que é relevante é o desejo de começar. O processo é simples: pensa, planeja e executa.

Muitas vezes deixamos de realizar nossos sonhos por não querermos correr riscos. Mas é como que sem riscos não tivesse glória, é apostar em uma ideia ou visão onde ninguém acredita, mas nossa convicção não nos deixa falhar. Empreender é correr riscos!

O resultado de todo grande empreendimento no mundo foi porque alguém colocou uma ideia em prática, correndo riscos. Não me refiro à aventura insana de correr risco sem planejamento, mas de correr risco calculado, com coerência para realizar algo grande que se torne um legado na sua vida. Risco calculado é compensador.

Empreender transforma vidas!

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO