HOME > COBERTURAS > CEARÁ

Camilo Santana analisa reabertura do comércio

Publicado em 22/05/2020 às 09:49
Compartilhe Tweet

Durante entrevista ao Jornal da Cidade de quinta-feira (21), o governador Camilo Santana confirmou a existência de um plano para a abertura da economia cearense por setores. O petista explicou que, se os casos de Covid-19 estabilizarem em Fortaleza, a flexibilização e a reabertura da atividade econômica podem ocorrer já a partir de junho.

Com a pressão empresarial para que o comércio volte a funcionar, Santana argumentou que, embora a crise da saúde seja mundial e não apenas no Ceará, salvar vidas é a prioridade número um. Ele reiterou a importância do isolamento social, assim como foi feito pelos países que conseguiram conter o avanço do novo coronavírus.

O chefe do executivo estadual esclareceu ainda que todas as medidas de isolamento social são baseadas na ciência e no diálogo com os especialistas da área de saúde. Camilo destacou que o teste na população é o retrato mais fiel sobre a realidade da Covid-19 e que espera a realização diária de 3 mil testes. Esta coluna parabeniza o Governo do Estado do Ceará pela forma firme e séria com que vem combatendo o avanço do novo coronavírus.

 


PUBLICIDADE