HOME > ENTREVISTAS > SUCESSO

Gabriel Câmara e o dom decorativo

Publicado em 05/02/2020 às 10:26
Compartilhe Tweet

O talento de Gabriel Câmara na decoração é inquestionável. Destaque da nova safra de profissionais da área, ele nos recebeu para uma entrevista exclusiva. “Aos doze anos de idade, acompanhava minha tia nas decorações que fazia em algumas igrejas e, com o passar do tempo, fui demonstrando interesse e empenho, buscando sempre me aprimorar em novos estilos e novas técnicas de decoração natural. E, ao longo do tempo, fui conhecendo e convivendo com pessoas que contribuíram cada vez mais para o meu crescimento e conhecimento na área de decoração”, afirmou. Acompanhe:

Como ocorreu o início de seu trabalho como Secretário na Catedral Metropolitana de Fortaleza?

No início do ano de 2019, fui convidado pelo tesoureiro da Catedral Metropolitana de Fortaleza, Marcelo Moura, para exercer a função de auxiliar administrativo na Secretaria da Catedral.

Quais os principais desafios de seu ofício?

Na catedral, atendemos pessoas de diversos lugares e personalidades, o que exige de nós calma e profissionalismo para entender e solucionar os problemas e questões trazidos a nós.

De que maneira surgiu a decoração com flores naturais em sua vida?

Aos doze anos de idade, acompanhava minha tia nas decorações que fazia em algumas igrejas e, com o passar do tempo, fui demonstrando interesse e empenho, buscando sempre me aprimorar em novos estilos e novas técnicas de decoração natural. E, ao longo do tempo, fui conhecendo e convivendo com pessoas que contribuíram cada vez mais para o meu crescimento e conhecimento na área de decoração.

De que forma atua para se diferenciar profissionalmente no ramo decorativo?

Em virtude do meu crescimento no meio religioso, o diferencial do meu trabalho é ser voltado para a parte religiosa, para as celebrações em si, onde tudo é pensado com respeito ao local sagrado. Buscando sempre atender as necessidades dos clientes, de forma mais eficiente e acessível. Tornando, assim, o sonho deles em realidade.

Como analisa o segmento decorativo cearense? 

Meu trabalho é especializado em decoração de igrejas e eventos religiosos, tais como batizados, missas e especialmente as celebrações de matrimônio. Como trabalho diretamente com a Catedral e suas capelas (seminário da Prainha, Cripta e Capela de São Pedro), há uma demanda constate de eventos religiosos.

De que forma reage às ações da concorrência?

Atuando com mais eficiência e qualidade, tornando o meu serviço diferenciado.

O que mais inspira você artisticamente nas decorações?

O resultado final! A satisfação das pessoas em receber um trabalho bem feito, em que sintam prazer em apreciar.

Qual o lado mais desafiador de atuar com decoração?

Atender as expectativas das pessoas. Fazer um trabalho bem elaborado, pensando em todos os detalhes.

Para finalizar, quais as metas para o futuro pessoal e profissional daqui a cinco anos?

Me tornar um profissional formado, especializado e renomado na minha área. E acima de tudo fazendo o que amo, trabalhando sempre com dedicação e honestidade.


PUBLICIDADE