HOME > ENTREVISTAS > ESPECIAL

Justine Ramalho e as joias para noivas

Publicado em 08/07/2019 às 15:09
Compartilhe Tweet

A entrevista da semana da nossa coluna é com a empresária Justine Ramalho, responsável pelo sucesso da Villa Turquesa, que atua com brilhantismo no mundo das joias e dos acessórios para noivas. “Minha preocupação sempre foi oferecer produtos de qualidade e sofisticados para as noivas usarem nesse dia tão especial e oferecer o melhor atendimento, de forma profissional e com muito amor. A satisfação das clientes sempre me gerou um ótimo boca a boca. Não existe propaganda melhor do que uma cliente satisfeita”, afirmou. Acompanhe:

Como nasceu a ideia de criar a Villa Turquesa?

Durante minha infância, no período das férias, amava passar o dia na loja da minha avó. Ela foi uma grande inspiração. Após minha graduação, trabalhava em uma multinacional, mas sempre com vontade de ter meu próprio negócio. Após um ano nesse emprego que não me preenchia, decidir abrir a Villa Turquesa. 

De que maneira a empresa conseguiu se estabilizar e ser referência em joias e acessórios para noivas em Fortaleza?

Minha preocupação sempre foi oferecer produtos de qualidade e sofisticados para as noivas usarem nesse dia tão especial e oferecer o melhor atendimento, de forma profissional e com muito amor. A satisfação das clientes sempre me gerou um ótimo boca a boca. Não existe propaganda melhor do que uma cliente satisfeita! 

De que forma a Villa Turquesa dribla as ações da concorrência?

Tento focar sempre no que a minha empresa está fazendo ao invés de focar na concorrência. É fundamental manter-se sempre atualizada nas tendências e oferecer um valor justo para os produtos. No mercado, há lugar para todo mundo. O meu jeito, minhas experiências e meu conhecimento são únicos, e isto se transmite na Villa Turquesa. 

Como a empresa trabalha para fidelizar a clientela? 

Acredito que nosso diferencial seja o atendimento. A cliente nesse momento é nosso único foco. Não temos uma grande estrutura, mas tentamos compensar no atendimento individualizado, com muito carinho e dando nosso melhor. 

De que maneira a Villa Turquesa contornou a crise econômica brasileira?

Não tem segredo: ralando muito. Tentando se reinventar a cada dificuldade. Manter uma estrutura de custos enxuto é primordial. 

Como empresária, de que forma avalia o momento político e econômico nacionalmente atual?

O cenário político ainda é de muita incerteza, mas acredito que as reformas que são necessárias serão implantadas e, com isso, a economia vai melhorar, gerando mais empregos e renda. 

De que forma cuida do corpo e da mente?

Atualmente, pratico tênis e frequento academia. Estou buscando uma alimentação mais saudável e tentando rituais para dormir bem, o que, para mim, faz toda diferença para o bem-estar. 

O que mais gosta de fazer nas horas livres?

Sou uma grande fã de séries e filmes. Assisto um pouquinho todo dia. Meu maior prazer é viajar sempre que tenho chance! Se não estou viajando, com certeza estou sonhando com a próxima. 

Como divide o tempo entre família, trabalho e lazer?

Tiro os finais de semana para relaxar mesmo, mas confesso que a cabeça nunca para. Os momentos de lazer e trabalho acabam sempre andando de mãos dadas. Não dá para se desligar 100%. 

De que maneira a Villa Turquesa atualiza suas coleções de joias e acessórios para sempre estar à frente?

Muita pesquisa. Gosto de estar sempre de olho nas redes sociais de algumas mulheres que admiro e ditam tendência. Gosto sempre de visitar meus fornecedores em suas cidades, assim fico sempre de olho nas novidades. 

Qual o maior desafio de atuar no ramo de joias para noivas?

Trazer sempre coisas novas e diferentes. Com o uso das redes sociais, as noivas estão cada vez mais atualizadas e exigentes. Elas não querem mais o básico, querem peças únicas e com personalidades. Adoro quando uma noiva procura algo inovador! 

Como você avalia o segmento de joias e acessórios para noivas em Fortaleza?

Em crescimento. Cada vez mais empresas surgem com seu nicho, seu estilo e seu público!

Futuramente, quais os planos para a vida pessoal e profissional?

Para a Villa, estamos entrando nas vendas on-line e em breve inauguraremos nosso e-commerce para atingir o Brasil todo. Para Justine, espero curtir muito meu marido, viajar e em breve crescer a família! 


PUBLICIDADE

CONTATO COMERCIAL
(85) 3198.8888
comercial@cnews.com.br