HOME > ENTREVISTAS > TELEVISÃO

Gaída Dias detalha as novidades da TV Cidade Fortaleza

Publicado em 29/04/2019 às 11:20
Compartilhe Tweet

No dia em que a TV Cidade Fortaleza estreou sua nova programação, madrugamos na emissora junto com a diretora executiva Gaída Dias, que nos recebeu para um papo exclusivo. Ela, que também é cap desta coluna, acompanhou tudo de pertinho: desde a formatação das novidades até a conclusão dos novos estúdios. Nesta segunda-feira, 29 de abril de 2019, Gaída detalhou um pouco sobre as novidades. Acompanhe a seguir:

O que motivou as novidades na programação da TV Cidade Fortaleza?

São 40 anos prestando serviço e levando notícia e entretenimento ao nosso telespectador, Nosso desejo de melhorar e evoluir em qualidade e números. Inclua também a constante meta de ver a satisfação do nosso público.

Um investimento considerável...

Fruto de muito planejamento e muita pesquisa. Fomos a campo, detectamos nossas possibilidades de evolução, reunimos a equipe e traçamos as estratégias. Estamos apostando na programação local, na audiência e nossos serviços da Kantar Ibope, que, pelo que estamos acompanhando, está mais profissional e atenta a mais detalhes. Foram várias reuniões de planejamento. 

E quais são as novidades?

Um jornalismo integrado, rápido e atual. Em 2006, a TV Cidade foi a primeira emissora fora do eixo Rio-São Paulo a construir um  estúdio newsroom. De lá para cá, conseguimos fazer esse cross mídia entre as emissoras do Grupo. Hoje, com tantas mudanças na mídia, na comunicação, simplesmente agregamos as forças e somos maior hub de comunicação do Estado. Estamos falando de número de emissoras e alcance em audiência, impactando as pessoas através de vários meios de comunicação. Temos, na programação de entretenimento, cinco programas semanais, que precisam se reinventar e buscar novos telespectadores.

O que você destacaria?

Ter quase duas horas diárias de jornalismo ao vivo no início da manhã é um desafio e tanto, você nem imagina o quanto! Praticamente redobramos nossa equipe. O meio televisivo de maneira geral está mais cauteloso com investimentos. Nós fomos na contramão: contratamos mais profissionais. E fizemos isso porque acreditamos, primeiro, na capacidade humana, que é insubstituível, e, depois, no nosso dom de atender aos anseios do público. O CE no Ar é um novo filho querido da nossa TV. O telespectador cearense vai começar o dia bem informado com apresentações de Alexandre Medeiros e Adriana Dias, de segunda a sexta-feira, pela manhã, com as notícias do momento, os destaques da madrugada e muito mais!



Foto: Lino Vieira

E o Balanço Geral CE?

É mais um filho (risos). O horário do almoço é muito forte e tem participação direta com telespectador. O programa será logo após o Cidade 190, que está no ar há 18 anos, mas o BG Ceará terá  uma pegada mais leve, com a notícia lado a lado com o entretenimento. Sem falar na coruja Geralda, escolhida exatamente porque tem olho grande, não dorme e dá conta de tudo!

Como será isso?

O Balanço é um programa padrão da Record, que estamos adaptando para nossa região e será sucesso. E teremos a Geralda, uma coruja para o momento da vida das celebridades, os eventos que são ou serão frisson, os destaques das rádios do Grupo Cidade, novelas, momento para fãs e muita fofoca boa para animar o cearense.

Quem assumirá esse quadro?

Foram feitos testes e pesquisas. Observamos o desempenho em redes sociais e conhecimento no assunto. Por mim, seriam duas pessoas com a Isis, mas a novidade é que quem vai assumir é Mayara Lorena, locutora de uma das rádios do Grupo, digital influencer que sabe tudo da vida das celebridades locais e nacionais. Vai ser um barato! Tem que assistir para saber: de segunda a sexta, às 13h45.

Para finalizar, uma pergunta sobre algo não muito agradável.

Fique à vontade.

Como você e seus irmãos estão seguindo em frente sem o pai e fundador da empresa, Miguel Dias de Souza?

Aí, você me pegou... (suspiros) Só Deus explica essa força que mantém a gente em pé. Aliás, Deus, Nossa Senhora e meu pai, pois tenho certeza que ele nos abençoa lá de cima. Não é fácil deixar de ter nosso porto-seguro, nossa inspiração. Mas o desafio tem um alicerce: a fé e o amor da nossa família! Semanalmente, temos reunião do STF, nosso “Supremo Tribunal Familiar”, que são reuniões de conselho, onde tomamos as principais decisões. É difícil não ter nosso pai, ele está no topo e é nosso escudo! Mas estamos alinhados em três, onde cada um segue sua missão. O Patriolino nos dá suporte de longe. Apesar de alguns funcionários quererem sempre infringir as regras da hierarquia, ou talvez não seja esse o nome, talvez queiram sugerir novidades no departamento errado, isso pode causar problemas. Mas sou bem segura no que faço, tenho conhecimento de quase todas as áreas. Afinal, são 22 anos que trabalho nessa casa!

Como você se vê hoje com  40 anos?!

Chegar aos 40 anos com essa experiência, o respeito e o network que construí é motivo de orgulho e gratidão. Sempre digo: se você faz o bem, faz com amor e prazer o seu trabalho, ele não é trabalho. As coisas vão surgindo. Algumas coisas, na verdade, quando dão errado, são livramentos.

Você é sempre acessível à equipe?

Sou suspeita para falar, brinco com todos. É real! Todos querem ser valorizados, não vão ficar em uma empresa apenas pelo salário. Ao tratar bem os funcionários, você diminui a chance de eles procurarem trabalho em outra empresa e aumenta a retenção. 

Como tratar seus funcionários bem?

Fala-se muito que uma equipe motivada faz toda a diferença para uma empresa prosperar, e eu considero que a melhor motivação que se pode dar para um colaborador é tratá-lo bem, com cortesia e, claro, profissionalismo. Tento ser firme e, ao mesmo tempo, justa e, sobretudo, humana. Sento, brinco, sou como uma psicóloga às vezes, recebo meus funcionários, que desabafam comigo até sobre questões que nem são relativas a trabalho. Tento me colocar no lugar de cada um. Somos humanos e iguais. Todos têm contato comigo via WhatsApp, pergunto como está a família e por aí vai. Esteja sempre próximo da sua equipe! Sabe aquele ditado: “olho do dono engorda o gado”? Pelo que dizia meu sábio pai, Miguel, sigo esse conselho à risca. Mesmo estando num cargo executivo em um meio de comunicação, sou conhecida por visitar pessoalmente cada sala, conversar com funcionários, faço fotos com eles e assim também com os clientes. Eu faço questão de atender e dar atenção a quase todos. É diferencial da TV Cidade, somos rápidos e ágeis!


Foto: Lino Vieira


PUBLICIDADE

CONTATO COMERCIAL
(85) 3198.8888
comercial@cnews.com.br