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Lidú Figueiredo anuncia novidades na carreira

Publicado em 13/05/2019 às 11:57
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A entrevista da semana da nossa coluna é com Lidú Figueiredo, que anunciou as novidades em sua carreira. “Eu não deixei de ser a Pah! A minha empresa continua, mas facilitei a forma como as pessoas me encontram, proporcionando uma experiência de interação com a Lidú. Só a mudança de nome nas redes sociais fez com que aumentasse o número de seguidores (resultado imediato que eu esperava). Como consultora de marketing digital, reforço a importância das empresas terem uma cara. Faço com os meus clientes, era conveniente que eu praticasse na minha empresa o que pratico com eles. Assim, compreendo que a empresa são as pessoas, e mostrar a cara reforça a capacidade humana de construir relacionamentos na web, estendendo-os para o mundo virtual. Afinal, o que toda empresa precisa são de relacionamentos. É conveniente que meus dizeres estejam sincronizados com os meus passos. É na coerência das ações que a gente se encontra e o outro nos reconhece”, afirmou. Confira:

No mundo virtual, você deixou de ser apenas PahCe e se tornou Lidú Figueiredo. O que e por quê mudou?!

O mundo online possui uma interação com o mundo off-line no sentido de proporcionar relacionamentos. Pessoas se conectam com pessoas e não há nada mais igual a um ser humano do que outro ser humano. Eu não deixei de ser a Pah! A minha empresa continua, mas facilitei a forma como as pessoas me encontram, proporcionando uma experiência de interação com a Lidú. Só a mudança de nome nas redes sociais fez com que aumentasse o número de seguidores (resultado imediato que eu esperava). Como consultora de marketing digital, reforço a importância das empresas terem uma cara. Faço com os meus clientes, era conveniente que eu praticasse na minha empresa o que pratico com eles. Assim, compreendo que a empresa são as pessoas, e mostrar a cara reforça a capacidade humana de construir relacionamentos na web, estendendo-os para o mundo virtual. Afinal, o que toda empresa precisa são de relacionamentos. É conveniente que meus dizeres estejam sincronizados com os meus passos. É na coerência das ações que a gente se encontra e o outro nos reconhece.

O que motivou a mudança?

Realizei eventos sociais por 12 anos. Queria mudar e investir no marketing digital, pois sabia que poderia contribuir para o crescimento de empresas e pessoas. Mas, para mudar minha atividade econômica, tive que planejar e calcular todos os riscos. Foi quando decidi fazer um mestrado. Afinal, seguir a carreira acadêmica seria muito cômodo e uma opção que não descartava, já que dava aula há quase 10 anos na universidade. Para minha surpresa, foi o mestrado que me refez. Mudei o meu mindset. Me mudei. Estudei e me aprofundei no mercado de luxo. Dediquei a minha pesquisa de dissertação a esse tema relacionando ao evento e nunca imaginei que esse momento me traria o negócio da minha vida: o resultado da minha pesquisa resultou no curso online Evento Estratégico. O Evento Estratégico é uma forma de gerar conteúdo, network, mídia, marketing e vendas para empresas de todos os tamanhos. A estratégia vai além do ensinar: promove a transformação na vida e no negócio das pessoas, fornecendo conhecimentos e meios para que cada um possa empreender e obter resultados em vendas. Junto a esse projeto, vieram as decisões pessoais que transformariam o meu mundo e a nova fase que se abria em possibilidades para mim. Emagreci 22kg, finalizei o mestrado num tempo recorde de 1 ano e 3 meses, mudei meu visual e contratei uma personal stylit para cuidar das roupas das palestras que comecei a ministrar pelo Brasil, pratico o boxe diariamente e por aí vai... Fiz tudo o que eu acreditava ser necessário fazer para a construção da Lidú que sou hoje. Agora, não vou mais parar. Tenho muito a conquistar. Isso repercute muito no meu trabalho e na forma como os clientes me percebem. Estou realizada.

Quais os principais desafios para atingir o êxito com marketing digital para eventos e mercado de luxo?

O êxito está na compreensão de que evento é o poder. Evento é marketing, network, mídia, divulgação e gera conteúdo para a web. O maior desafio é fazer o cliente encarar o evento dessa forma, transformando-o na principal ferramenta de marketing dele. Afinal, para o êxito do marketing digital, a melhor ferramenta é a que proporciona interação do mundo online com o mundo off-line. Isso o evento faz com perfeição. Além disso, evento é uma forma de dizer que a empresa tem saúde financeira, tem a atenção do público. Faz evento quem pode! Essas informações são ressaltadas na divulgação pela internet e transbordam em ganhos reais em relacionamentos e vendas, no processo de construção, marketing e vendas da estratégia do evento.

Seus cursos estão cada vez mais requisitados. Isso ocorre em um momento onde o mundo está mais conectado. Como a tecnologia interfere no alcance do êxito dos negócios?

Amo a tecnologia e as possibilidades criativas que ela proporciona. Os cursos estão requisitados porque ressalto a importância de ferramentas digitais adequadas a cada tipo de negócio, a forma como essas ferramentas interagem com as pessoas e, principalmente, como tudo isso gera resultados reais em vendas para as empresas. Inclusive estou lançando um curso online para atender a demanda do público online no Brasil. O nome do Curso é www.eventoestrategico.com.br. Nele, eu ensino a forma como as empresas criam interações online e off-line por meio de eventos que já realizei. Meu foco é o marketing direto. Nele, há necessidade de criação de muito conteúdo na internet, que, por consequência, gera valor para a empresa por meio de relacionamento e, por fim, a venda do produto ou serviço. É uma forma de batalhar pela atenção do cliente, tão disputada por tudo o que o cerca. É um marketing que exige uma resposta rápida a ações específicas. Eu amo!

Quais os limites para o sucesso no marketing digital?

O limite é não ter limite, mas há um preço a ser pago: a dedicação exaustiva de criar e pensar em muitas estratégias e aplicá-las no seu negócio. Não dá para criar somente uma estratégia. Quando aplicar uma estratégia, deve-se ter à frente duas outras prontinhas para serem lançadas. O sucesso acontece pelos motivos óbvios: a constância e a perseverança. 

Qual sua dica para quem é expert em autopromoção virtual e um zero à esquerda na vida real?

O mundo online e o mundo off-line coexistem e precisam se comunicar. Assim, as verdades são reveladas e a inverdade não se sustenta. As empresas, falo também das pessoas, têm que ser autênticas, transparentes e mostrarem seus valores. Assim, quando há uma excelente autopromoção online e a pessoa é um zero à esquerda off-line, os dois universos se encontram, a verdade se revela e a inverdade (zero à esquerda) não se sustenta.

De que forma o mercado de luxo tem impactado a economia alencarina?

Adoro falar do mercado de luxo. Aqui no Ceará, temos bons exemplos de empresas no contexto do luxo, cheias de autenticidades e verdades em suas histórias. Essas empresas ditam tendências e moda e criam um cenário propício a enfatizar a criatividade produtiva e ditar conceitos que "pingam ouro", mostrando valores ou criando práticas únicas na gestão do negócio.


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