HOME > ENTREVISTAS > CARREIRA

Analu Gourmet desvenda o segredo do mundo dos bolos

Publicado em 18/06/2018 às 16:46
Compartilhe Tweet

Entrevistamos com exclusividade a cake designer Analu Gourmet, sucesso no mundo dos bolos de Fortaleza. “O carinho dos meus clientes, dos meus amigos, das pessoas que estavam próximas a mim. Elas demonstraram muito respeito e muita confiança no meu trabalho. Nesse momento, eu percebi que o caminho estava certo, e que o sucesso estava nele”, contou sobre o início de seu êxito na área. Acompanhe a seguir:

Como surgiu a paixão pelo universo dos bolos?

A paixão surgiu de viver dia após dia nesse universo, de poder realizar os sonhos das pessoas e de também realizar e viver o meu, que era estar perto da minha filha. Aos poucos, essa paixão foi aumentando, e o reconhecimento desse trabalho me faz sentir cada vez mais realizada. E a cada dia que passa, esse sentimento cresce.

Quando decidiu dar o start à carreira da Analu Gourmet?

Quando minha primeira filha nasceu, minha vida mudou completamente! Eu quis muito estar com ela durante todos os momentos e, então, eu larguei minha carreira no Direito e me entreguei ao universo dos doces. Foi assim que dei start à minha nova carreira. E fui feliz, pois assim consegui realizar o sonho de estar com a minha filha nesse momento único que era o início de sua vida.

Quando e qual foi o primeiro indício de que o negócio se tornara um sucesso?

O carinho dos meus clientes, dos meus amigos, das pessoas que estavam próximas a mim. Elas demonstraram muito respeito e muita confiança no meu trabalho. Nesse momento, eu percebi que o caminho estava certo, e que o sucesso estava nele.

Quais as dificuldades que você superou desde o início até hoje?

A maior dificuldade foi a adaptação à nova realidade. Foram grandes mudanças e desafios que, com muita vontade e dedicação, comecei a superar um após o outro. Todos nós temos desafios e felizes, daqueles que fazem deles pontes para algo melhor.

Qual a melhor receita para uma marca de doces dar certo e ser consagrada no mercado?

Fazer cada pedacinho de trabalho com muito amor. Eu digo que eu vivo um verdadeiro sonho, pois faço as pessoas felizes e me realizo também. Quando eu poderia imaginar que estaria próxima da minha família e, ao mesmo tempo, participando e adoçando a vida de tantas outras famílias? Só assim você consegue ser alguém no mercado, quando você faz aquilo com muito amor! Amor é verdade.

Quais suas principais referências e influências como profissional?

Desde pequena, via minhas avós e tias cozinhando e vivendo aquele momento tão especial que era reunir a família em volta da mesa. As lembranças daqueles momentos deliciosos sempre me despertaram o interesse pela culinária. 

Quais as etapas que te levam ao processo criativo?

A maior inspiração vem do cliente, das suas expectativas e sonhos. Estudar muito, ver as tendências, cores, novas tecnologias também ajudam muito no processo criativo. 

Como cuida do corpo e da mente? É uma mulher vaidosa?

A corrida é uma paixão que tento encaixar entre rotina do trabalho e família. Acredito que toda mulher é um pouco vaidosa. Eu sou uma mulher vaidosa na medida! Gosto de uma produção sem muitos exageros!

O que gosta de fazer nas horas livres?

Adoro ficar em casa com minha família. Aproveitar cada momento junto com eles. Sempre tenho o foco na excelência no meu trabalho. Manter um padrão de qualidade que atenda às expectativas dos meus clientes. 

Quais as próximas etapas de sua carreira?

Outro objetivo futuro é crescer cada vez mais na minha carreira como educadora. Compartilhar os meus conhecimentos com tanta gente que quer aprender! 

De que maneira lida com a concorrência?

De forma tranquila! Eu acredito que tenha espaço para todos. Alguns conquistam mais pela coragem em assumir os riscos, outros preferem uma vida mais tranquila. Eu lido bem com a concorrência. Pratico e espero sempre ter respeito por eles. 

Qual é aquele toque peculiar que diferencia o bolo Analu Gourmet dos outros bolos vendidos no mercado?

Sempre falo que o meu ingrediente principal é o amor, aquele toque especial que é o cuidado e carinho naquilo que faço. 

É cansativo trabalhar nessa área?

Todo trabalho tem seu lado bom e seu lado ruim. No meu caso, eu realizei meu maior sonho: cuidar e participar da vida das minhas filhas. O cansaço existe em toda profissão, mas, ao final de cada dia, quando recebo o carinho, principalmente das crianças, me sinto renovada e preparada para um novo dia. 

Qual tipo de bolo é o mais trabalhoso para ser feito?

A parte mais trabalhosa do meu trabalho é atender as expectativas do meu cliente, afinal, realizar sonhos é uma tarefa difícil e gratificante ao mesmo tempo. 

Qual seu doce preferido?

Os doces são uma paixão na minha vida. Mas meu doce preferido é um tipo de cocada que minha vó e minha mãe fazem. No meu aniversário, não pode faltar!

Para finalizar, como espera que esteja sua carreira nos próximos cinco anos?

Eu espero continuar feliz com a minha família perto de mim e feliz por ter vivido tantos momentos maravilhosos de aprendizado e troca de carinho. São tantas clientes, amigas e amigos e momentos inesquecíveis que eu participo, que só espero estar ainda mais agradecida a tudo que acontece. Espero estar mais evoluída como profissional e contribuindo ainda mais para o crescimento da vida das pessoas.


PUBLICIDADE

CONTATO COMERCIAL
(85) 3198.8888
comercial@cnews.com.br