HOME > ENTREVISTAS > CARREIRA

O mundo da estética de Michelinne Pinheiro

Publicado em 16/04/2018 às 00:38
Compartilhe Tweet

Michelinne Pinheiro é a entrevistada da semana da coluna Frisson. O universo do bate-papo, é claro, engloba o mundo da estética e dos cuidados com a beleza. Mas não para por aí. Tem ainda música e fé. “Falo muito para os meus filhos sobre a importância de termos fé. O hábito de ir à missa já faz parte da rotina de todos da casa”, afirmou. Acompanhe a seguir:

Como interpreta os médicos que estão perdendo a noção profissional e ética em troca de likes e seguidores? Em sua opinião, isso macula a imagem da classe?

Vejo as tecnologias e meios de comunicação como ferramentas benéficas a todos, principalmente para nós que trabalhamos com beleza e bem-estar, porém devem ser usadas com ética e bom senso. É assim que as nossas clínicas têm feito.

Quais os procedimentos mais procurados atualmente na clínica?

Os tratamentos de rejuvenescimento facial (botox, preenchimento), depilação a laser e tratamentos estéticos corporais associados às mais modernas tecnologias do mercado.

Qual a importância de Nossa Senhora em sua vida pessoal e familiar?

Desde criança, vejo a minha mãe pedindo sua intercessão para nossa família e, hoje, me vejo fazendo o mesmo. Falo muito para os meus filhos sobre a importância de termos fé. O hábito de ir à missa já faz parte da rotina de todos da casa.

O que mais gosta de fazer nas horas livres?

Estar com minha família, seja em casa, praia, passeios, viagens. Também adoro sair com amigos.

Como divide o tempo entre lazer, trabalho e família?

Tento priorizar minha família, trabalho e lazer, nesta ordem.

Como cuida do corpo e da mente?

Tenho fé em Deus! Gosto de acordar e agradecer sempre por mais um dia. Vamos à missa todos os finais de semana. Tento conciliar minha rotina com as atividades físicas e, sempre que tenho um tempo livre, já corro para a clínica para realizar os tratamentos de beleza e estética, pois tenho uma equipe de profissionais maravilhosas que sempre cuidam muito bem de mim.

Quais os seus artistas preferidos?

Gosto de vários artistas de estilos diferentes, desde músicas religiosas da renovação carismática até Marisa Monte, Barry White, Coldplay, músicas baianas.

Você era concursada, mas abandonou a estabilidade da carreira pública para se dedicar à Clínica Edilson Pinheiro. O que te levou a essa decisão?

Passei 12 anos da minha vida como psicóloga jurídica, mas, com o tempo e crescimento da clínica, vi a necessidade de acompanhar mais de perto a rotina de lá e auxiliar meu marido, principalmente na área de gestão de pessoas, na qual sou especialista.

Qual o maior desafio de atuar profissionalmente no ramo da estética e da beleza?

Esse é um ramo onde surgem constantemente muitas novidades, então, nós temos sempre que estar atualizadas e prontas para atender um público tão exigente.

Como a Clínica Edilson Pinheiro busca se diferenciar no mercado estético?

Estamos sempre nos atualizando através de cursos, congressos e na busca das melhores tecnologias e profissionais do mercado. Um exemplo disso é a “realidade virtual”, que possibilita ao paciente que pretende colocar próteses mamárias ter uma experiência quase que real e muitas vezes decisiva para realizar o procedimento. Além disso, contamos com a experiência e maestria do Edilson, que foi aluno do Dr. Ivo Pitanguy, referência mundial em cirurgia plástica.

Muitos profissionais de cirurgia plástica estão se excedendo no exibicionismo e acabam usando as redes sociais até para expor detalhes dos procedimentos íntimos. Como você avalia essa postura?

Acredito que cabe a cada um escolher os valores que deseja levar para sua vida profissional. De nada adianta trilhar uma carreira onde a ética, o bom senso e o cuidado com o próximo não sejam os pilares.


PUBLICIDADE

CONTATO COMERCIAL
(85) 3198.8888
comercial@cnews.com.br