HOME > ENTREVISTAS > EMPRESÁRIA

Maira Silva: fôlego, fé e muita moda

Publicado em 07/02/2018 às 01:25
Compartilhe Tweet

A entrevistada da semana da coluna Frisson é a empresária Maira Silva, nome responsável pelo sucesso de marcas consagradas no closet feminino de alto luxo. A seguir confira um pouco mais sobre a trajetória, as superações e metas da executiva:

Como define o sucesso e a credibilidade das empresas Schutz, Arezzo e Meia Sola?

Uma marca não se constrói de uma hora para outra. Estamos no mercado há mais de 30 anos e, ao longo desse tempo, sempre trabalhamos com muita seriedade, ética e compromisso em oferecer aos nossos clientes os melhores produtos com um serviço de qualidade e conforto nas lojas.

Qual o maior desafio de atuar no ramo de moda em calçados, bolsas e acessórios?

Quando a gente trabalha com aquilo que gosta, todos os desafios se tornam oportunidades de aprendizado. Então, estamos sempre buscando aprimorar os negócios com inovações, produtos, oferecendo aos nossos clientes uma consultoria de moda. Sempre escutamos os nossos clientes e procuramos atender as sugestões deles, proporcionando, assim, uma satisfação maior. Superar as expectativas é sempre o maior desafio. 

Como Schutz, Arezzo e Meia Sola buscam se diferenciar em relação às concorrentes de mesmo setor?

Desde de que começamos a trabalhar com moda em calçados, bolsas e acessórios, sempre tivemos em mente que o nosso foco seria oferecer produtos exclusivos, de qualidade e um atendimento ímpar. Hoje, nosso posicionamento estratégico é se manter cada vez mais próximo do nosso cliente. As nossas lojas são uma extensão de suas casas, então o nosso diferencial é ser uma empresa amiga dos nossos clientes.

Como suas marcas atuam para a renovação das peças às vendas com relação às tendências das estações?

Fazemos pesquisas constantemente, temos uma equipe de marketing muito atuante, e o departamento comercial é muito profissional no sentido de se atualizar, buscando marcas de destaque na moda nacional e internacional.

Como avalia o segmento de calçados e bolsas do Ceará?

A mulher cearense adora cuidar do seu estilo e se mantém sempre muito elegante. Então, o segmento tem muito o que crescer e oferecer a esse público tudo de melhor que existe na moda.

De que forma Schutz, Arezzo e Meia Sola buscam fidelizar a clientela?

Sempre tivemos um foco muito grande no nosso cliente. Portanto, temos um programa de Customer Relationship Management, no qual colocamos nosso cliente no centro dos processos da empresa, viabilizando antecipar as necessidades dele.

O que mais gosta de fazer nas horas livres?

Meu lazer frequentemente é com a família. Adoro viajar e curtir os momentos mais descontraídos com a família e amigos.

Como divide o tempo entre lazer, trabalho e família?

Acordo muito cedo e já começo o dia fazendo exercícios. Logo depois, tenho um momento em família e já começo a trabalhar. Mas o mais importante é ter qualidade em cada momento do dia. Dedicar-se ao máximo àquilo que estou fazendo naquele momento. E, quando estiver com a família, procurar não deixar o trabalho interferir. Dá para conciliar tudo! 

Como cuida do corpo e da mente?

Praticando exercícios diariamente. Disso, não abro mão.

Quais seus artistas preferidos?

Adoro MPB. Minhas preferências são os artistas da década de 90. 

Qual a importância da fé em sua vida?

Sou católica e tenho Deus comigo em todas as horas. Agradeço todos os dias pela saúde, disposição e pelo trabalho.

Como cidadã, de que forma analisa a atual situação do País na conjuntura política?

Temos que ter um governo mais comprometido com as mudanças em segurança, saúde e educação. Somente assim poderemos vislumbrar um crescimento socioeconômico com um ambiente favorável ao desenvolvimento.

Para o futuro, quais os seus maiores desejos?

Sou uma pessoa muito grata por tudo que tenho e sou. Portanto, se eu puder continuar tendo a disposição e a alegria em fazer tudo que faço para aprimorar meu trabalho e a solidez da minha família, já está bom demais!


PUBLICIDADE

CONTATO COMERCIAL
(85) 3198.8888
comercial@cnews.com.br