HOME > ENTREVISTAS > BUSINESS
Ticiana Barreira fala do sucesso do Plus Buffet
Publicado em 13/11/2017 às 23:34

Manter um negócio voltado para o segmento de eventos infantis não é uma tarela fácil. Agora, imagine ter um buffet com capacidade para ter sete eventos ocorrendo de maneira simultânea. Parece loucura?! Não para Ticiana Barreira, que responde pelo sucesso do Plus Buffet. A seguir uma entrevista com a empresária sobre business, família e expansão. Confira:

Vamos começar falando da sessão de fotos que você fez com sua amiga Gaída Dias, a nossa cap. Como foi tudo isso?

É, foi bem legal! Eu não tenho muito o dom de fotografar e ser modelo, mas foi super divertido (risos). Fazer coisas diferentes de vez em quando é bem legal.

E sobre sua carreira de empresária no ramo de buffet. De que maneira surgiu o Plus?

A gente comemorou agora 14 anos no mercado. E é um trabalho muito árduo, difícil mesmo, não é fácil. Tem que ter o olho do dono e a presença dos sócios direto dentro da empresa. A nossa história começou quando eu era ainda bem jovem. A gente trabalha todo dia. Tem vários setores dentro da empresa. (o negócio) Começou ainda quando eu era bem jovem, daí eu comecei no almoxarifado, recepção de mercadoria, atendendo cliente, já fui vendedora. Enfim, passei por todos os setores da empresa.

Antes de ficar à frente do Plus, você suou muito, hein...

E continuo suando, viu?! (risos) Algumas pessoas, quando me veem botando a mão na massa, até perguntam assim “nossa, ela bota mesmo a mão na massa, né?”. É que eu gosto mesmo de estar ali. Eu gosto de fazer de tudo um pouco dentro da empresa.

E como fica para administrar sua vida de mãe com a de empresária?

Desde nova, sempre trabalhei, sempre gostei de trabalhar. E também sempre tive o sonho de ser mãe, de ter família. Na verdade, eu queria ter podido ser mãe mais jovem ainda. Mas as coisas foram dando certo. Eu conto com a ajuda em casa de pessoas incríveis que me auxiliam muito, são os anjinhos com quem eu posso contar.

O André Parente é um paizão também?

O André, meu marido, é um paizão, um super paizão! Quando eu estou trabalhando no final de semana, ele fica em casa com as crianças ou então ele vai fazer um programa com as crianças enquanto eu estou dedicada ao trabalho. Ele também é super trabalhador, adora trabalhar, então deu certinho esse casamento. Ele me ajuda, a gente troca ideia e informação. Eu também sou uma pessoa tranquila. Eu digo o que eu penso, você já sabe se eu estou triste ou estou feliz. Se eu gostei, se eu não gostei. Eu não tenho muito, sabe, aquele negócio que está na moda agora? O mimimi! Eu não tenho esse mimimi. Se você chega para mim e fala uma coisa, eu não levo mágoa para casa. Eu não sou uma pessoa que guardo mágoa ou rancor. Se acontece alguma coisa, a gente conversa e, no outro dia, já passou.

São sete salões. São quantas festas que acontecem na mesma hora?

Olha, aí é muito sazonal, né? A gente faz desde uma única festa até sete festas ocupando os sete salões. Então, assim, a gente trabalha bastante. Eu tenho encontro com os meus sócios, que são pessoas incríveis também, super dedicadas. Minha equipe é maravilhosa. Somos uma família. Uma grande família mesmo. E eu sinto falta, não vou mentir, quando eu não vou ao trabalho.

Até no final de semana?

Sinto, sim! Eu falo para o meu marido que, se eu estiver em Fortaleza, eu não consigo não estar no trabalho. Eu não tiro um sábado para não estar dentro da empresa. Se eu tenho um evento à noite para ir com o maridinho, então eu passo o dia dentro da empresa. Ou, então, quando eu não posso chegar cedo em casa, eu chamo os meninos para irem me visitar. Mas eu amo! É minha casa mesmo, eu gosto muito. 

Daqui a 10 anos, como você acha que estará sua vida empresarial e o Plus?

É, assim, o negócio do Plus é bem difícil, a gente concentra várias coisas dentro da empresa, a nossa alimentação é própria, as festas, a questão da segurança com as nossas crianças. É um trabalho muito difícil, realmente não é fácil, por isso que nós não conseguimos expandir ainda o nosso negócio.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ÚLTIMAS COBERTURAS
Prêmio Equilibrista 2017 é entregue a Geraldo Luciano Mattos
Revista Veja premia os destaques da gastronomia
NOTAS
CONTATO COMERCIAL

(85) 3198.8888
comercial@cnews.com.br
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO