19/06/2020 12:52
Entenda as fases de retomada e os protocolos para reabertura do comércio
Fecomércio Ceará elabora e-books que simplificam e organizam as informações

A volta gradual do comércio no Ceará gerou bastante expectativa, mas também dúvidas. Isso porque são várias fases de reabertura e protocolos para os estabelecimentos reabrirem suas portas. Para esclarecer e informar melhor, a Fecomércio preparou dois e-books sobre todas as fases de retomada das atividades econômicas e acerca dos protocolos contendo as normas necessárias para um bom funcionamento. O conteúdo está disponível no site da Federação.

Quais atividades podem funcionar? O que abre na Fase de Transição? E na 1ª Fase? E em que horário essas atividades podem funcionar? Os e-books idealizados pela Fecomércio organizou todas as informações e dados para serem compreendidos de maneira fácil e simples.

Fases

O e-book “Retomada das Atividades Econômicas no Ceará”, além de explicar quais atividades econômicas estão contempladas em cada Fase estabelecida, também informa sobre os critérios considerados para o início de cada etapa e sobre como vai ser o processo de monitoramento, por parte do Poder Público. Esclarece também sobre o escalonamento e detalha os horários das atividades econômicas.

O segundo e-book traz os protocolos referentes ao setor do comércio. Além do protocolo geral, para todas as atividades econômicas, seguindo as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS). São normas sobre turnos de trabalho, equipamentos de proteção, condições sanitárias e saúde dos funcionários.

Recomendações

Todos os protocolos foram elaborados pelo Grupo Técnico de Trabalho para a Retomada Responsável das atividades econômicas no Ceará. O documento é um trabalho de curadoria proposto pelas entidades representativas dos setores e segue as recomendações das autoridades de saúde.

“A estratégia de retomada foi pensada também por nós, de forma responsável e segura tanto para os trabalhadores, os empresários e os consumidores. O retorno da cadeia produtiva é um muito positivo e animador, pois é o início da recuperação econômica do nosso Estado”, destacou o presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.

De acordo com ele, os e-books são mais uma iniciativa da Federação em orientação os empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Estado e de bem informar a população. “Desde o início do isolamento social a Federação vem esclarecendo e debatendo sobre todas medidas e decretos dos governos e sobre ações para o setor”, destacou.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO