11/06/2020 02:41
Dia dos Namorados na pandemia? Dicas de presentes para não perder o romantismo
Mesmo mantendo o isolamento, é possível surpreender a pessoa amada e fazer o dia especial.

O Dia dos Namorados deste ano vai ser muito diferente dos anteriores para boa parte das pessoas. Com as medidas de prevenção ao coronavírus, saídas para jantar, cinema e, para alguns casais, até mesmo estar junto, se tornam impensáveis neste momento. Mas isso não quer dizer que a data tenha que passar em branco.

Num cenário que ainda carrega as tensões e outros sentimentos desagradáveis gerados pela pandemia, dedicar tempo e atenção para proporcionar um momento especial à pessoa amada é também uma forma de diminuir o estresse e mostrar o quanto o bem-estar de quem a gente gosta é importante.

Mas como fazer isso com todas as restrições impostas pela pandemia? Trouxemos aqui algumas ideias e opções de presente para ajudar a fazer aquela surpresa e ainda movimentar a economia local. E o melhor: eles podem ser encomendados à distância.

Plantas

Se a ideia é ir além das flores e apostar em algo mais duradouro para demostrar seu amor, uma dica é presentear com plantas. Além de simbolizar a vida e um laço que precisa ser constantemente alimentado (assim como os relacionamentos), elas ficam lindas na decoração e podem ser encontradas em muitos tipos diferentes. Em Fortaleza, algumas lojas são especializadas nesses itens e trazem opções lindas para presentear, entre elas o Estúdio Macaúba, o Jardim Cataflor e o Seu Flor.

Doces

Demonstrar sentimentos através de algo que agrade o paladar já é clássico. E muitas docerias oferecem produtos especiais para o Dia dos Namorados, entre eles, estão doces em formatos diferentes, bolos que vão em caixas personalizadas, kits que misturam doces com poemas e até com álbuns de fotos do casal. Em Fortaleza e Região Metropolitana, algumas docerias com opções especiais são a Dlicias, a El Brorwnie, e a Quintana’s.

Arte e artesanato

Se o seu amor é aquela pessoa que adora coisas feitas a mão, talvez o melhor presente seja uma peça de arte ou de artesanato. As opções são muitas, indo de peças decorativas até acessórios. No Ceará, algumas delas são os quadros do Acidum Project, os bordados da Coisa Mais Linda, as peças em cerâmica do atelier Flor da Terra e as peças da De Crochet.

Livros

Mas se seu par é uma pessoa que adora aprender, os livros podem ser os melhores presentes. Aqui a dica é a livraria Senac, que reúne títulos de diferentes assuntos, como gastronomia, moda e arte.

Diversos

E se, mesmo com todas essas dicas, você ainda não se decidiu e prefere saber onde encontrar muitas opções diferentes, as lojas colaborativas podem ter o que você procura. Nelas, se reúnem criadores e lojas dos mais diversos produtos, como roupas, joias, cosméticos artesanais, decoração, papelaria e até utensílios sustentáveis. Duas dessas lojas que você encontra na capital cearense são a Colabora e a Elabore.

Agora é só pensar no que combina melhor com a pessoa que faz seu coração bater mais forte e tomar as providências para ela ter uma surpresa feliz no Dia dos Namorados.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO