23/01/2020 10:36
Cabotagem fracionada: métodos e benefícios para transporte de mercadorias
Com a presença de gestores da Costa Brasil, Ciclo de Palestras aborda temática no dia 27/01 às 10h no auditório da Fecomércio Ceará

Precisa realizar transporte de cargas na sua empresa e tem dificuldades com a logística? Uma alternativa é utilizar a "Cabotagem Fracionada", tipo de transporte realizado entre os portos da costa brasileira, de acordo com o gerente regional Sul/Nordeste da Costa Brasil, Josuel Zimmermann. Entre as vantagens, por exemplo, destaca segurança e economia, uma vez que a cabotagem possui menor custo logístico, além do risco zero de avaria, redução de riscos de acidentes, melhor acompanhamento da rota, baixo impacto ambiental, dentre outras.

“Algumas empresas desconhecem sobre esse tipo de transporte de cargas ou tem dúvidas se a cabotagem se aplica ao tipo de negócio. É importante que se saiba que, apesar de não haver um volume que preencha completamente um container, é perfeitamente possível transportar, de forma fracionada, um determinado tipo de carga, juntamente com outra na mesma situação”, explica Josuel Zimmermann.

E esse é o tema de mais uma edição do Ciclo de Palestras, iniciativa da Fecomércio-Ce que tem o objetivo de informar e esclarecer os empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Ceará sobre temas como economia, política, gestão e administração. Na ocasião serão abordados os métodos e os benefícios, tanto para os empresários quanto para os clientes, acerca do modal Cabotagem Fracionada. O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro, às 10h, no auditório do Sistema Fecomércio, e conta com a presenta de Josuel Zimmermann e Edilson Martinez, Gerente Regional Sul/Nordeste e Gerente Comercial, respectivamente, da Costa Brasil, empresa especializada em operações multimodal. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site https://bit.ly/37qJosZ

Para o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola, promover encontros como esse contribui positivamente para a troca de ideias e experiências, ampliando ainda mais o conhecimento entre os empresários do Estado. “É importante que eles saibam que a cabotagem é um tipo de modal que traz segurança e economia. No ciclo de palestras, todas terão a chance de saber mais sobre o assunto e, claro, tirar suas dúvidas”, afirma.

Serviço

Palestra - “Cabotagem Fracionada”, com Josuel Zimmermann e Edilson Martinez, da Costa Brasil

Data: 27 de janeiro

Hora: 10h

Local: Auditório da Fecomércio – Rua Pereira Filgueiras, 1070 – Aldeota

Inscrições: https://bit.ly/37qJosZ

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO