21/10/2019 05:00
Moda e sustentabilidade: como transformar aquele jeans em um colete cheio de personalidade e estilo?
Nessa terça-feira, o Senac Ceará realiza uma live em seu perfil do Instagram com a design de moda e instrutora Denise Tavares

Quem não tem uma roupa em casa que não usa mais? Por diferentes razões, é comum que algumas pessoas deixem de lado peças que, até pouco tempo, eram figurinhas certas na hora de compor o visual. Do vestido à camiseta, passando ainda por saias, leggings e bermudas, é possível dar uma cara nova a esses looks usando apenas a criatividade. Além do caráter sustável, uma vez que as roupas acabam ganhando mais tempo de uso, transformá-las também transmite mais personalidade e atitude para quem as veste, por se tratar de combinações exclusivas.  

É a partir dessa ideia que o Senac Ceará vai realizar, nessa terça-feira, às 14h, no perfil @senacce no Instragram, uma live de custumização com a designer de moda e instrutora Denise Tavares. Na ocasião, os seguidores vão aprender a transformar aquela calça jeans, que está escondida no guarda-roupa e mal é usada atualmente, em um colete cheio de estilo. Tudo, claro, de maneira prática e rápida.

“O jeans é usado por pessoas de todas as idades, traz liberdade para fazer diferentes combinações e combina com todos os estilos. Dar uma cara nova a essa peça por meio da customização traz essa ideia de sustentabilidade, além do toque pessoal e de afeto, por ser algo produzido pela própria pessoa”, explica Denise.

A ideia da live é também mostrar ao público as diferentes possibilidades de se trabalhar com moda. Nos cursos de Costureiro, Modelista e Personal Stylist, por exemplo, que já estão com inscrições abertas no Senac Reference, os alunos aprendem na teoria e na prática sobre a customização de roupas, inclusive como forma de negócio, uma vez que muitos estilistas recorrem a essas transformações sustentáveis.

“Os looks podem - e devem - ser ressignificados. Há cada vez mais pessoas interessadas nessa tendência, pois estão atentas realmente para um consumo mais consciente, sem abrir mão do estilo”, reforça Denise Tavares.

 

Serviço:

@senacce – Live com Denise Tavares no Instagram

Dia: 22/10/19

Horário: 14h

   

 

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO