16/09/2019 04:23
Conheça alguns destinos para você conhecer belezas naturais e riquezas culturais
Jericoacoara, Aquiraz, Juazeiro do Norte e Triunfo, em pleno sertão de Pernambuco, estão entre as opções entre os meses de setembro e outubro

Quer viajar, mas ainda está em dúvida sobre o melhor destino? Para quem quer sair da rotina e curtir momentos de alegria e diversão com a família e os amigos, uma ótima pedida é conhecer a cultura e as belezas naturais do Nordeste. De cenários paradisíacos a parques ecológicos, passando ainda por paisagens sertanejas, a Região tem, sim, ótimas opções para quem quer curtir, relaxar e se divertir, com tudo que tem direito.

Para aqueles que não dispensam uma boa praia, a dica é a tão famosa – e bela – Jericoacoara. Situada na costa oeste do Ceará, o local se destaca também pelas suas lagoas, mangues e dunas - cenário perfeito para apreciar o pôr do sol. Outra atração de Jeri, que, em 2014, foi eleita pelo Huffington Post a quarta melhor praia da Terra, é a Pedra Furada, formação esculpida pelo mar e um dos cartões postais do local. Jericoacoara é ainda o paraíso dos praticantes de kitesurfe e windsurfe, principalmente no segundo semestre, período dos fortes ventos que tanto atraem os turistas cheios de adrenalina. Restaurantes, festas, como o tradicional forró, e passeios pela região fazem de Jeri o destino perfeito para descansar e aproveitar.  

Do sertão ao literal

Quem deseja conhecer mais sobre as belezas e riquezas culturais do interior, a pedida é fazer um roteiro entre Triunfo (PE) e Juazeiro do Nordeste (CE). Situado no sertão de Pajeú, também conhecido como o Oásis do Sertão, Triunfo está a 400 quilômetros do Recife e a 1.260 metros de altitude. Com temperaturas que variam entre 28ºC no verão e 5ºC no inverno, a cidade possui casarios antigos, mirantes naturais, cachoeiras, engenhos artesanais e moderna infraestrutura hoteleira.

Já Juazeiro do Norte está localizado no Cariri, ao sul do Ceará. É um dos principais centros de peregrinação religiosa do país, sendo conhecida pelas igrejas, museus e pela imponente estátua do Padre Cícero.  Ao mesmo tempo, a região do Crato, Barbalha, Nova Olinda e Santana do Cariri é cenário perfeito para o ecoturismo, com fauna e flora singulares, estâncias hidrominerais, grutas e cachoeiras.  O lugar é ideal para as trilhas, caminhadas, ciclismo e esportes radicais. O Cariri, encravado na Chapada do Araripe, possui a maior formação fossilífera do mundo do período cretáceo, enquanto os antigos engenhos e casarões guardam um importante pedaço da história do Ceará. Berço da cultura nordestina, a região é um destino plural, entre costumes, lendas, belezas, crenças e sabores.

E os que não estão de Férias ou de folga, mas que desejam curtir um dia inteiro repleto de atividades em meio à natureza, a opção é o Engenhoca Parque Educativo. Situado em Aquiraz (CE), o local possui 40.000m² de natureza, que abrange três tipos de ecossistema: praia, sertão e manguezal. Para adultos e crianças de todas as idades, há atividades como arvorismo, tirolesa, aerojump, trilhas, arco e flecha, caiaque, passeio de carroça, dentre outras. Além das atrações, o parque tem espaço gastronômico que oferece pratos da culinária regional. 

Turismo Social

Independentemente do lugar, viajar é sempre uma experiência que proporciona, além de boas fotografias e recordações, aprendizagem e uma boa bagagem cultural. Para quem quiser conhecer mais os encantos de Jericoacoara, Engenhoca, Triunfo e Juazeiro do Norte, o Turismo Social do Sesc Ceará possui pacotes especiais para passeios e excursões. No valor de cada pacote, que pode ser parcelado em até 12 vezes, estão inclusas passagens, transporte terrestre, passeios, seguro viagem, guias de turismo, além de café da manhã, almoço e jantar, dependendo do pacote. Saiba mais sobre esses e os demais destinos disponíveis no site https://www.sesc-ce.com.br/excursoes/

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO