04/09/2019 10:48
Conhecimento de Gestão como diferencial competitivo
Ter habilidades para perceber possíveis crises e iniciativa na busca de soluções criativas são necessárias em qualquer fase da vida

Mesmo quando um profissional precisa gerir apenas suas tarefas diárias, os conhecimentos sobre gestão são requisitados em todas as áreas do mercado de trabalho. O que seria de uma empresa sem um bom atendimento, planejamento financeiro e inteligência emocional na equipe?

Para além da atuação profissional, ter habilidades para perceber possíveis crises e iniciativa na busca de soluções criativas são necessárias em qualquer fase da vida. De acordo com o consultor de produtos educacionais do Senac Ceará, Wagner Forte, a gestão é uma área do conhecimento transversal a todas ocupações e segmentos do comércio de bens serviços e turismo, por isso é essencial que todos tenham um mínimo de conhecimento de gestão. “Esse conhecimento auxiliará na sua vida pessoal seja para otimização do tempo, para controle das finanças pessoais e para planejamento profissional, são só alguns exemplos”, explica.

Não é à toa que fazer cursos no segmento de gestão tem se tornado cada vez mais necessário. As empresas buscam pessoas alinhadas às novas tendências dos mercados e dispostas a se manterem sempre atualizadas para alcançar um diferencial competitivo, minimizando riscos, adequando custos e melhorando os resultados. “Por isso, os gestores precisam estar bem preparados, conhecendo e aplicando as modernas técnicas de gestão. O diferencial está na determinação do profissional em agregar cada vez mais qualificações e experiências ao seu currículo”, aponta Wagner Forte.

Fazer um curso voltado para comércio e gestão mudou a percepção de negócios da Samara Félix, confeiteira e ex-aluna do Senac Ceará. Após se inscrever no curso de Vendas, surgiu a dúvida para ela que queria colocar a mão na massa: “O que eu vou fazer num curso de vendas se eu não quero ser vendedora?”. Logo Samara teve a resposta, o conhecimento de outra área ampliou a forma como a empreendedora geria a sua própria empresa. “Começou a me dar uma visão de futuro melhor, entendi a importância do cliente, de como tratar, acompanhar e ter feedback, de como valorizar a imagem do meu produto e do meu local de venda, tudo eu aprendi lá. Isso é muito gratificante”, explica a gestora que almeja ser referência na área de confeitaria.

Assim como aconteceu com a Samara, veja os benefícios de investir em uma capacitação de gestão:

- Abrir possibilidades de carreira, ter visão macro do mercado;

- Manter-se atualizado;

- Aprender a lidar com novos desafios;

- Fazer networking, conhecendo novas pessoas;

 

Para quem busca o aprendizado como tática de crescimento, o Senac Ceará oferece opções para as mais diversas necessidades com cursos como Gestão Financeira, Consultoria Organizacional, Reaprendendo a ser criativo: aprenda a pensar fora da caixa, Atração e Retenção de Talentos. Monte sua estratégia, ela vai ser a ferramenta-chave para o sucesso de qualquer projeto. Mais informações: https://cursos.ce.senac.br/curso/gestao.

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO