07/08/2019 01:33
Oito coisas sobre Frejat que você (provavelmente) não sabe
Confira curiosidades sobre o artista.

É pouco provável que você não conheça algumas músicas do Frejat. Seja em composições próprias ou em parceria com outros artistas, o cantor e compositor carioca conta com grandes hits como “Por Você”, “Segredos” e “Bete Balanço”, que já devem ter tocado em algum momento da sua vida. Mas o que será que você sabe sobre ele? Separamos uma lista com oito curiosidades a respeito da trajetória do músico, que já tem 38 anos de estrada.

A banda Barão Vermelho foi o início de sua carreira musical. Ele começou em 1981, como guitarrista, e assumiu os vocais quatro anos depois, com a saída de Cazuza, permanecendo até 2017. Atualmente segue em carreira solo.

A música “Malandragem” ficou eternizada pela voz da cantora Cássia Eller. No entanto, a composição feita por Frejat e Cazuza era destinada para outra cantora, Angela Rô Rô, que rejeitou a canção. Em 1994, Frejat ofereceu a música para Cássia, resultando num grande sucesso.

Aos dez anos de idade Frejat começou a ter aulas de violão, mas parou por se sentir desestimulado com o professor na época. Voltou a tocar o instrumento quatro anos depois e nunca mais parou.

De Jacob do Bandolim a Leon Russel, Frejat tem um gosto musical variado, passando por Stones, Hendrix, The Who, Bobby Womack, Rod Stewart, Novos Baianos, Céu, The Baggios, uma banda de rock de Sergipe, O Terno, Jorge Ben, Tito Puente, Jim Hall e Wes Montgomery.

Além de cantor, compositor e guitarrista, Frejat também é produtor e diretor musical. Em 1989 produziu o disco da banda punk paulista Inocentes. Seis anos mais tarde em 1995, foi o produtor musical do primeiro cd-tributo em homenagem a Roberto Carlos, “Rei”. No ano seguinte, produziu o álbum do grupo pernambucano Jorge Cabeleira e O Dia em que Seremos Todos Inúteis.

O videoclipe da música Segredos foi indicado ao Grammy Latino em 2003. O clipe feito em linguagem de animação marcou o início dos anos 2000 e ganhou o prêmio MTV.

Trilha sonora de gerações. Com canções marcantes desde os anos 80 com a banda Barão Vermelho e a parceria com Cazuza, Frejat teve suas músicas tocadas em novela pelo menos 19 vezes.

Das sete edições já realizadas do Rock in Rio no Rio de Janeiro, Frejat só não esteve presente em 1991. Em 1985 e 2001, o cantor e guitarrista participou com o Barão Vermelho. Em 2011, 2013 e 2017 apresentou shows da sua carreira solo. Já em 2015, participou do show de abertura do evento.

Com um repertório composto por músicas de toda a sua carreira, o ex-vocalista do Barão Vermelho traz a turnê “Tudo se Transforma” para Fortaleza, no próximo sábado (10/08), pelo projeto Viva Música do Sesc. Indo de “Puro Êxtase” a “Pro Dia Nascer Feliz”, Frejat promete um show dançante e cheio de emoção. “Desde o começo do Barão Vermelho até as últimas canções que tenho lançado nos últimos anos, passando por vários dos meus sucessos. Nele estou com minha banda e fazemos um show alegre, pra cima, onde também não faltam as baladas românticas que o público tanto gosta de cantar junto”, afirma.

 

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO