14/01/2014 09:00
Nonato Albuquerque critica Barra Pesada

 

 

A barra pesou nos bastidores do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro. Tudo isso pelo fato de o próprio apresentador, Nonato Albuquerque, ter criticado a atração publicamente na internet.

Confira as palavras de Nonato:

“A minha opinião pessoal é de que há excessos nos programas policiais. O próprio Barra, que apresento, tenta seguir uma linha mais distante da falta de responsabilidade que alguns parecem deter. Mas, nos últimos tempos, parece que isso se perdeu. Antes, não limitava a ser um mero retransmissor de notícias de porta de cadeia e das ações banais das ruas. O texto das matérias deixa a desejar até mesmo ao público a qual é destinado o segmento. Eu próprio tenho chegado a minha posição crítica ao superintendente Cyro Thomaz, que ficou de tomar uma providência a fim de se buscar a característica original do programa, fixadas em base de informar, sem deformar os fatos da editoria de Polícia”.

Pra deixar a barra ainda mais pesada pra equipe da TV Jangadeiro, o jornalista Tertuliano Siqueira, que ajudou a fundar o Barra Pesada, saiu em apoio a Nonato.

Mas o que chamou atenção mesmo foi que, explicitamente, Tertuliano deixa claro que considera o concorrente Cidade 190, da TV Cidade, melhor que o Barra Pesada.

Leiam:

“Amigo Nonato, por um dever profissional acompanhei o Barra durante cinco dias. Confesso que fiquei triste; o seu talento só não basta para fazer um excelente programa. Os repórteres são fracos. Observa-se que eles têm medo de chegar perto da notícia. A única preocupação é entrevistar policiais. E os parentes das vitimas?  E as testemunhas? Uma matéria tem que ter início, meio e fim. Isso não acontece, os repórteres morrem de medo de chegar perto de um parente de uma pessoa assassinada. Estou falando porque conheço, trabalhei 12 anos na Secretaria de Segurança. Melhore o seu programa, você não pode receber para apresentar um programa produzido por amadores. Vi o Cidade 190 e achei melhor do que o Barra. Pelos repórteres e pela edição”.

Coincidência ou não, a audiência do programa Cidade 190 costumeiramente é maior que a do Barra Pesada. Na última semana, por exemplo, a atração da TV Cidade colocou a emissora em primeiro lugar na audiência, deixando Globo e Band para trás.

Bom, agora, o que todo mundo quer saber é: será que, assim como Tertuliano, o Nonato também acha o Cidade 190 melhor que o Barra Pesada, hein???

Xiiii...

Comentários