NOTICIAS | FORTALEZA

Mulher tenta se matar, mas é impedida por Bombeiros

Criança assistiu sua mãe tentar se matar
Postado em 24/04/2015 | 16:29

Um vídeo foi enviado ao WhatsApp da TV Cidade nesta sexta-feira (24), mostra uma ação de resgate efetuada com sucesso pelo Corpo de Bombeiros no bairro Cidade 2000, em Fortaleza. 

Nas imagens, desfocadas para preservar a vítima, nota-se que a mulher está com uma corda amarrada ao pescoço e posicionada em pé na janela do 10º andar de um condomínio. No andar superior, o Corpo de Bombeiros já se prepara para impedir a tentativa de suícidio. 

Segundo algumas testemunhas, a mulher falava coisas sem nexo e ameaçava se jogar. As cenas foram acompanhadas por uma criança, o filho de 10 anos da vítima. Muito abalado, o menor chorava bastante com a situação. 

De acordo com o Coronel Ricardo Rodrigues, o Corpo de Bombeiros utilizou uma técnica de rapel para efetuar o salvamento. Enquanto a vítima tentava se matar, um dos Bombeiros desceu amarrado por uma corda e rapidamente empurrou a mulher para dentro do apartamento. “Tivemos cuidado para não piorar a situação, queríamos apenas salvar a mulher dela mesma”, disse o Coronel ao Cnews. 

Os Bombeiros temiam que a mulher tentasse se agarrar à criança de 10 anos que chorava e chamava sua mãe. Após empurrar a vítima para o interior do prédio, a corda que ela trazia amarrada ao pescoço foi retirada, evitando que ela ficasse asfixiada. Os primeiros socorros foram prestados e em seguida, a mulher foi encaminhada ao Instituto José Frota (IJF) e a criança ficou no condomínio, sob o cuidado de vizinhos. O Portal Cnews preferiu preservar a identidade da vítima. Ela é dona de casa, de 34 anos e segundo vizinhos sofre com problemas psicológicos.

Confira o vídeo: 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO