NOTICIAS | FORTALEZA

Postos de gasolina funcionam sem autorização em Fortaleza

Motoristas usam redes sociais para informar que estabelecimentos estão abertos
Postado em 19/03/2015 | 17:33

Mesmo sem autorização do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados no Estado do Ceará (Sinpospetro-CE), alguns postos de gasolina funcionam em Fortaleza nesta quinta-feira (19). A imagem foi enviada ao Cnews, através das redes sociais. 

Os motoristas utilizam seus perfis no Facebook para informar que postos estão abertos na Cidade. “Posto de gasolina na avenida Oliveira Paiva está aberto! Fila quilométrica...”, publicou um internauta. “Posto do conjunto santa Matia tá aberto”, avisou outra pessoa. Segundo outras publicações, existem postos abertos na Avenida Washington Soares, no bairro Água Fria e na Avenida Paulino Rocha, no bairro Castelão. 

De acordo com o Sinpospetro, a lei determina que o sindicato é quem deve determinar se a categoria trabalha ou não em feriados e como não existe convenção de trabalho atualizada em vigor, os postos não deveriam funcionar. Por meio de nota divulgada na quarta-feira (18), a entidade informou que fiscalizaria o cumprimento da decisão.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos) informou que tentou negociar com o Sinpospetro, mas a categoria não autorizou a abertura. 

O Cnews entrou em contato com o Sinospetro e com o Sindipostos nesta quinta-feira (19), mas até o fechamento desta nota, não obetve retorno. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO