NOTICIAS | CEARÁ

Coelce diz que problema ocorreu em subestação da Chesf

Fornecimento de energia já foi reparado, mas empresa apurará as causas da interrupção
Postado em 07/03/2015 | 13:42

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) informou, por meio de nota encaminhada à imprensa, que a falta de energia registrada na manhã deste sábado (7) foi ocasionada por uma nova falha na Subestação Fortaleza II, de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco  (Chesf). A interrupção no fornecimento afetou Fortaleza, parte da Região Metropolitana da capital e a região Norte do Estado.

Ainda de acordo com a Coelce, a interrupção no fornecimento da subestação Fortaleza II resultou num desligamento em sequência em mais quatro subestações (Tauípe, Sobral, Pici, e Delmiro de Gouveia), num total de 750 megawatts.

A companhia informou que será realizada uma investigação para apurar as causas da ocorrência. Contudo, descarta as possibilidades de sabotagem ou vandalismo. Por outro lado, classificou a interrupção no fornecimento de energia como de alta magnitude.

Confira a nota na íntegra:

A Coelce informa que o fornecimento de energia foi totalmente restabelecido às 9h45 de hoje, após normalização por parte da Chesf. A interrupção, iniciada às 7h20, foi ocasionada por nova falha na subestação Fortaleza II da Chesf, principal unidade responsável pela transmissão de energia para a rede da Coelce. A interrupção afetou a capital e parte das regiões Metropolitana e Norte do Estado.

Caos no trânsito

Com a falta de energia, semáforos da capital permanecem apagados, o que vem causando transtornos aos motoristas para trafegarem normalmente pelas ruas e avenidas de Fortaleza. Segundo boletim da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), divulgado às 16h30 deste sábado (7), cerca de 60 equipamentos permanecem sem funcionar. A capital tem, ao todo, 705 semáforos.

A AMC informou, ainda, que a pane deste sábado não tem qualquer ligação com os problemas apresentados nos semáforos após o queda de contrato da empresa terceirizada contratada pela Prefeitura da capital para gerir a rede semafórica da cidade.   

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO