NOTICIAS | FORTALEZA

Defesa Civil registra 107 ocorrências em Fortaleza

Chuva atingiu 148 milímetros na capital cearense
Postado em 04/01/2015 | 10:17


A Defesa Civil de Fortaleza registrou 107 ocorrências devido a forte chuva – 148 milímetros - que desabou sobre a capital cearense no sábado (3).  Os alagamentos lideraram a estatística, com 59 casos, seguidos de desabamentos (33) e riscos de desabamentos. 

O relatório da Defesa Civil apontou, ainda, que foram registradas nove inundações, dois deslizamentos, um risco de deslizamento e três  bueiros obstruídos. Os bairros da Secretaria Regional II concentraram o maior número de ocorrências. Foram 73 ao todo, incluindo o deslizamento de terra que interditou a Avenida da Abolição, no Mucuripe, e o desabamento de uma casa na mesma área.
 
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), eram esperados 122 milímetros de chuva até o fim do mês em Fortaleza. Assim, a precipitação de sábado (3) já superou a estimativa. O bairro Edson Queiroz teve o maior registro de chuva do dia. Foram 148 milímetros até o meio-dia. Além de Fortaleza, choveu em outros 32 municípios cearenses no sábado.

As precipitações foram ocasionadas pela combinação de um vórtice ciclônico de altos níveis, típico da pré-estação chuvosa, com as ondas de leste. São dois sistemas atmosféricos comuns no Nordeste brasileiro.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO