NOTICIAS | CEARÁ

Hospital Regional Vale do Jaguaribe será construído

O equipamento ficará localizado no entroncamento das vias de acesso aos municípios de Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova
Postado em 29/12/2014 | 08:56

Neste domingo (28), aconteceu a visita inaugural à obra do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. Na ocasião foi assinada a ordem de serviço para construção do Hospital Regional no Vale do Jaguaribe, quarto hospital do Estado a ser construído no Interior.

Já equipado, o HRSC terá capacidade para atender 468 pacientes por dia. O funcionamento começará pelo Centro de Imagem, seguida pela área ambulatorial e por fim o setor de emergência. As instalações foram visitadas por Cid Gomes e a comitiva que participou da solenidade. No Hospital e Maternidade do Sertão Central são 15 leitos na emergência infantil, 30 leitos na emergência adulto, 20 leitos de UTI, 16 leitos de terapia semi-intensiva, 12 leitos de cirurgia, 8 no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 leitos na enfermaria. São ainda 11 salas de cirurgia, 15 consultórios e oito salas de exames e tratamentos. O HRSC passará agora pela fase de desinfecção para entrar em funcionamento, que acontecerá em etapas. O primeiro setor a entrar em operação será o de imagem e por último o setor de emergência. 

O perfil de assistência do novo hospital será terciário, ou seja, fará atendimento a casos de alta complexidade, semelhante aos outros dois hospitais regionais – o Hospital Regional do Cariri e o Hospital Regional Norte.

Vale do Jaguaribe
O Hospital Regional Vale do Jaguaribe é o quarto hospital do Estado a ser construído no Interior. Ficará localizado no entroncamento das vias de acesso aos municípios de Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova e terá 23.500 metros quadrados de área construída. Lá estão previstas as instalações de 256 leitos, 47 salas de observação, 5 centros cirúrgicos, 9 centros de imagens, 15 ambulatórios, 9 laboratórios, além de salas de nutrição, anatomia patológica e etc.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO