NOTICIAS | FORTALEZA

Caminhada contra exploração sexual infantil será realizada

O ato, intitulado 'Exploração Sexual Infantil - Jogue Contra - Disque 100', terá início às 8 horas e pretende reunir mais de mil pessoas, na Av. Beira Mar, em Fortaleza
Postado em 16/05/2014 | 07:24

 

No próximo domingo (18), diversas instituições da sociedade civil vão realizar caminhada na Av. Beira Mar, em Fortaleza, com o intuito de chamar atenção para a luta contra exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes.

O ato, intitulado 'Exploração Sexual Infantil - Jogue Contra - Disque 100', terá início às 8 horas e pretende reunir mais de mil pessoas. O ponto de partida será o Aterro da Praia de Iracema e seguirá até o Clube Náutico.

A data também pretende ressaltar a importância das denúncias, buscando maior notificação . Segundo a coordenadora da Rede Evangélica em Ação Social de Fortaleza (Renas), Jailma Rodrigues, no primeiro semestre de 2014, o número de registros de violência caiu 51%, o que, para a especialista, não significa redução de violência, mas sim, um aumento da subnotificação. “A subnotificação cria um ambiente de silêncio que torna muito favorável a continuação do crime. E o nosso desejo é que cada cidadão e cidadã de Fortaleza se sinta na responsabilidade de proteger nossas crianças e adolescentes de tal fenômeno, denunciando os casos”, ressalta Jailma Rodrigues.

Durante o percurso da caminhada, serão realizados um flashmob (intervenção urbana com dança) e esquetes teatrais sobre o assunto. O ato é promovido pela Renas, Jovens com uma Missão (Jocum Fortaleza), Diaconia - Actalliance e Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC).

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO