Casas de Cultura divulgam edital para seleção

Os candidatos precisam ter concluído pelo menos o ensino fundamental e devem realizar a inscrição no site da Coordenadoria de Concursos da UFC até dia 19 de janeiro

Postado 03/01/2014 | 10:38

Estarão abertas, de 9 a 19 de janeiro, exclusivamente pela Internet, as inscrições para seleção de alunos para o primeiro semestre das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará, período 2014.1. São ofertadas 484 vagas, distribuídas entre as Casas de Cultura Britânica (154), Alemã (22), Francesa (110), Hispânica (88), Italiana (66) e Portuguesa (22), além do curso de Esperanto (22).

Os candidatos precisam ter concluído pelo menos o ensino fundamental e devem realizar a inscrição no site da Coordenadoria de Concursos da UFC (www.ccv.ufc.br) até as 23h59min do dia 19 de janeiro (horário de Fortaleza). A taxa de inscrição é de R$ 60,00, com possibilidade de isenção.

A seleção constará de três provas em nível de ensino fundamental: língua portuguesa I (compreensão de textos), língua portuguesa II (gramática) e conhecimentos gerais, com 20 questões para cada uma. Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de janeiro e os testes serão aplicados no dia 2 de fevereiro, das 9h às 13h. Pessoas com deficiência poderão solicitar condições especiais para realização das provas. O resultado final deverá ser divulgado no dia 7 de fevereiro.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 01/2014, publicado no site da CCV (www.ccv.ufc.br). Provas e gabaritos de seleções anteriores estão disponíveis no site das Casas de Cultura (www.casasdeculturaestrangeira.ufc.br

Comentários