NOTICIAS | FORTALEZA

Servidores do IJF paralisam atividades na segunda

Dentre os mais de dez pontos de pauta, os funcionários vão discutir o direito a trocas e substituições de plantão entre os trabalhadores
Postado em 27/09/2013 | 13:18

Os servidores do Instituto Dr. José Frota paralisam suas atividades na próxima segunda-feira (30) para realizar assembleia da categoria. A mobilização está sendo organizada pelo Sindifort e pela Associação dos Servidores do IJF (Assijf). A paralisação não afetará setores como a emergência do Hospital pois não é interesse dos servidores prejudicar a população, mas sim chamar a atenção dos gestores para os problemas em curso.

Dentre os mais de dez pontos de pauta, os funcionários vão discutir o direito a trocas e substituições de plantão entre os trabalhadores; a gratificação de 40% sobre o vencimento base para os servidores que trabalham em regime de escala de plantão rotativo; o retorno do pagamento do adicional noturno sobre a remuneração e o fim do assédio moral.

Os servidores também reivindicam condições de trabalho mais adequadas e cobram melhorias no sistema de informação e identificação de pacientes do Hospital, tanto para evitar erros médicos e garantir melhor atendimento dos usuários quanto para aumentar a segurança no IJF – que já foi palco de furtos, agressões e até assassinato.

As negociações com o superintendente do órgão, Walter Frota, não tem avançado e os trabalhadores não descartam a possibilidade de iniciar movimento paredista.
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO