Criança de 3 anos vai ser enterrada em Camocim

O corpo do filho mais novo do holandês Stefan Smith foi liberado hoje pela Perícia Forense, depois que a criança foi registrada pelos tios

Postado 11/06/2013 | 16:53
Vai ser enterrado amanhã, em Camocim, o corpo do menino de três anos, encontrado morto em um flat no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Os suspeitos do crime são os pais do garoto. O corpo foi liberado hoje pela Perícia Forense, depois que os tios registraram a criança. Sigel Marques Smith morreu de traumatismo craniano e possuia sinais de violência pelo corpo.

O conselheiro tutelar Emanuel Acrísio de Freitas, que acompanhou o caso na capital, informou que o enterro vai ser ralizado às 11 horas da manhã dessa quarta (12), no cemitério Jardim Eterno, em Camocim, litoral oeste do Ceará.

Irmão mais velho

O irmão mais velho de Sigel também foi registrado hoje no cartório pelos tios. O menino de cinco anos continua internado no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). Ele foi levado à unidade com marcas de espancamento no corpo e quadro de subnutrição. Nesta terça-feira (11), a criança foi transferida para a UTI do HIAS. As duas crianças viviam em Fortaleza com os pais - o holandês tefan Smith e a cearense Antônia Cláudia da Silva, mas não possuíam certidão de nascimento.

O conselho tutelar de Fortaleza espera alta da criança, para avaliar com quem vai ficar a guarda do menino. Os tios do garoto, que vieram de Camocim a Fortaleza, já demonstraram interesse em cuidar dele. Para isso, o conselheiro Emanuel Acrísio informou que vai ser pedido um relatório social ao conselho tutelar de Camocim. O documento vai analisar se os tios têm condições de cuidar do menino de cinco anos. A partir daí, a justiça decide com quem a criança vai ficar.

Comentários