NOTICIAS | FORTALEZA

Conheça o novo brasão de Fortaleza

Além das mudanças no desenho, a determinação é que durante a gestão, a capital tenha apenas o brasão com símbolo, sem slogan
Postado em 21/01/2013 | 10:21



O brasão oficial de Fortaleza, projeto inicial de Tristão de Alencar Araripe (1821-1908), passou por mais uma mudança para marcar a gestão do prefeito, Roberto Cláudio (PSB). Além das mudanças no desenho, a determinação é que durante a gestão, a capital tenha apenas o brasão com símbolo, sem slogan. 


Entre as mudanças, o brasão ganhou cores mais sutis, como azul e verde -antes predominava o vermelho e o amarelo-, e traços mais leves. A coroa dourada passou a contar com cinco torres visíveis, com o intuito de mostrar que a cidade é a capital de um Estado. 

A cor do mar que simboliza Fortaleza também apresentou mudanças. Antes, com a cor predominante verde esmeralda. Agora, com um tom que se aproxima mais do azul. Os ramos que ficam às margens do símbolo oficial e da faixa que imprime o latim “Fortitudine” também foram redesenhados.

Mudanças
Segundo informações da assessoria da prefeitura, as mudanças cumprem o que está previsto no parágrafo 1º do artigo 37 da Constituição Federal: “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO