NOTICIAS | POLÍCIA

Agente penitenciário é morto durante tentativa de assalto

Dois criminosos foram presos no local. Caso ocorreu em Pacatuba
Postado em 28/07/2020 | 13:24

Um agente penitenciário foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, na CE-060, na Pacatuba, na Região Metopolitana de Fortaleza, no início da tarde desta terça-feira (28).

Segundo informações preliminares, a vítima, João Simão Oliveira, de 51 anos, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. 

O agente foi abordado por dois homens em uma moto e reagiu à ação dos bandidos. Um dos homens foi baleado por João Simão. Os dois criminosos foram presos no local.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) informou que o policial tinha 22 anos de serviços prestados ao sistema prisional cearense, e servia ao Hospital Geral Penal Professor Otávio Lobo.

"A SAP se solidariza com seus familiares, reafirma seu apoio neste momento de dor e tristeza e comunica que já efetuou a prisão dos dois bandidos envolvidos no crime", declarou, em nota.

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do estado do Ceará (Sindasp-Ce) também se manifestou e lamentou a morte de Simão, o descrevendo como um dos "mais atuantes nas lutas pela categoria".

"Sempre com um sorriso no rosto e uma palavra amiga e "puxões de orelha" era presença constante na sede do sindicato. Toda diretoria do Sindasp-Ce (e seus funcionários) lamentam sua partida e desejamos que a família e os amigos encontrem o conforto necessário para seguir em frente", diz a nota.

 

 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO