NOTICIAS | FORTALEZA

RC diz que nenhuma linha de ônibus será cancelada

O prefeito disse que a oferta de ônibus é maior que a procura
Postado em 07/07/2020 | 20:44

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, usou as redes sociais na noite desta terça-feira (7), para informar que nenhuma linha de ônibus será cancelada na capital cearense.

“Não há decisão da Prefeitura no sentido de cancelar nenhuma linha de ônibus. Tem havido um trabalho de consultoria rico e detalhado, envolvendo pesquisas de origens e destinos de passageiros, para identificar ineficiências e garantir maior eficiência ao sistema. Para isso, está sendo realizado um levantamento de dados. A partir dos indicadores, buscaremos formas de aumentar a qualidade do serviço prestado sem impactar o preço das tarifas”, disse.

O chefe do executivo municipal garantiu que a frota de ônibus disponibilizada tem sido superior à demanda de passageiros. “Em relação ao padrão pré-pandemia, estamos com 40% da demanda normal e 70% da oferta anterior. Temos mais oferta do que procura. Tem havido um monitoramento de problemas em tempo real para corrigir falhas eventuais”, finalizou.

Muitos usuários do transporte público tem reclamado da lotação dos ônibus. Eles dizem que o número de coletivos não é o mesmo de antes da pandemia. A reclamação também acontece por causa da suspensão temporária dos ônibus que faziam a linha corujão durante a madrugada.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO