NOTICIAS | CEARÁ

Cavalo é encontrado com tornozeleira eletrônica na pata

O caso inusitado foi registrado na cidade de Iguatu
Postado em 07/07/2020 | 13:40

Um cavalo foi flagrado usando uma tornozeleira eletrônica em Iguatu, no CentroSul do Ceará, na última segunda-feira (6). Segundo a Polícia Militar, populares denunciaram o fato pelo telefone 190.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Geovani Sobreira, afirmou que já foi identificado o dono da tornozeleira e que as buscas estão sendo feitas para capturá-lo.

A tornozeleira foi levada a Delegacia Regional, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Segundo o delegado, o juiz responsável pelo caso deve reverter a pena do indivíduo para prisão em regime fechado.

Lei

Segundo a Lei de Execução Penal em vigor, o preso com monitoramento eletrônico comete “descumprimento de condição obrigatória” se não respeitar o perímetro autorizado pela Justiça e é classificado como “falta grave” o descumprimento do uso obrigatório da tornozeleira eletrônica. De acordo com a Lei, o delito acarretaria na perda do direito à progressão do regime de fechado ao semiaberto ou aberto, além dos benefícios de saída temporária ou prisão domiciliar monitorada.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO