NOTICIAS | CEARÁ

Ceará distribui 109 novos respiradores para o Cariri

O Hospital Regional do Cariri (HRC), da rede estadual, já recebeu 40 dos 50 aparelhos reservados
Postado em 07/07/2020 | 10:29

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), iniciou a distribuição de 109 novos respiradores para a Região do Cariri. Os equipamentos são do modelo VG70, um dos mais modernos e robustos do mundo. O Hospital Regional do Cariri (HRC), da rede estadual, já recebeu 40 dos 50 aparelhos reservados. Os outros 59 respiradores serão distribuídos em breve entre outras unidades de saúde da Região.

A equipe de manutenção do HRC está trabalhando a todo vapor para montar os aparelhos,  essenciais para equipar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) . “Nossa corrida contra o tempo tem como principal propósito ter o máximo de leitos prontos para prestar a assistência devida à população”, destacou a diretora-geral do HRC, Demostênia Coelho.

Referência no atendimento a casos graves de Covid-19 para 45 municípios da Região do Cariri, o HRC reforçou a estrutura da unidade durante a pandemia. Cerca de 140 novos profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, foram contratados temporariamente. A equipe passou por diversos treinamento, que incluem higienização e paramentação e desparamentação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO