NOTICIAS | FORTALEZA

Fortaleza vai para fase 3 com barracas de praia fechadas

Restaurantes seguem fechados à noite. Celebrações religiosas estão liberadas com 50% do limite presencial de pessoas
Postado em 04/07/2020 | 12:46

O governador Camilo Santana anunciou, neste sábado (4), o avanço de Fortaleza para a fase 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas do Estado. No entanto, restaurantes seguirão sem funcionar à noite. Havia a expectativa das barracas de praia voltarem a funcionar, mas elas vão permanecer fechadas. Os bares também seguirão fechados.

As celebrações religiosas estão liberadas com 50% do limite presencial de pessoas. Os calçadões e praças poderão voltar a ser utilizados, desde que apenas para atividades individuais, como caminhada e corrida.

Camilo ainda informou que o Decreto de Isolamento Social foi prorrogado por mais 7 dias em todo o Ceará. 

"As restrições de não abrirem ainda bares, restaurantes à noite e barracas de praia continuam sendo avaliadas. Isso para não acontecer aqui o que aconteceu em muitos países que reabriram e fecharam novamente. Fazer com muito zelo, muita responsabilidade, muita prudência, para que o estado não tenha que retroceder", explicou o governador do Ceará.

O plano de retomada das atividades não essenciais tem um ciclo de transição e quatro fases. Cada fase dura 14 dias. Os municípios do Ceará estão em diferentes estágios em relação ao plano conforme a gravidade do cenário da doença, sendo a capital a cidade com maior nível de reabertura. "Estamos trabalhando de forma regionalizada e iniciando a partir do dia 10 de julho o retorno do transporte intermunicipal. Lembrando que é obrigatório o uso da máscara. É importante que as pessoas cumpram as determinações".

Veja os pontos destacados por Camilo na live:

Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 2;

Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1;

Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia. E seguem em Isolamento Social Rígido as cidades de Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá;

Retorna o transporte intermunicipal de passageiros a partir do dia 10/7, com o devido protocolo sanitário sendo exigido.

Camilo encerrou a live falando: "Volto a alertar que a pandemia continua. Ainda é grave. Não podemos relaxar. Só saia de casa se for necessário, e sempre usando máscara. Juntos, vamos vencer o coronavírus", destacou.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO